Web
Analytics

10 dicas para usar óleo de cocô

10 dicas para usar óleo de cocô1

Os óleos de coco destacam-se pelo alto valor em ácido láurico que são gorduras altamente benéficas para o organismo. Além do consumo do fruto, derivados dele, como a manteiga e o óleo, podem ser ótimos aliados da beleza e da boa forma. Por isso listamos, 10 dicas de como usar óleo de coco em prol da sua saúde e beleza.

Benefícios do óleo de coco

Na cozinha

Uma boa dica é trocar o tradicional óleo de cozinha pelo óleo de coco extravirgem. Isso porque ele é rico em gorduras e tem uma absorção muito rápida. Esse óleo não se acumula formando as gorduras, na realidade ele é um combustível energético natural.

Removedor de make natural

O óleo de coco é ótimo para remover maquiagens principalmente da área dos olhos pois não causa irritação e remove com eficiência quaisquer resquícios de make. Para usar é simples basta colocar um pouquinho num chumaço de algodão e passar nas pálpebras, fazendo movimentos circulares, até retirar toda a maquiagem. Também é possível aplicar no contorno dos olhos para prevenir rugas e melhorar a hidratação dessa área tão delicada.

Para cabelos ressecados

Quem está com os fios de cabelos ressecados ou não consegue controlar o frizz, a solução é simples. Antes de dormir, umedeça ligeiramente as pontas, coloque uma colher (chá) de óleo de coco morno nas mãos, massageie e distribua o produto com um pente-fino. Depois ponha uma touca de banho e vá para a cama. As moléculas de ácidos graxos do coco penetram na cutícula do cabelo até o córtex, fazendo uma hidratação profunda. Lave os fios no dia seguinte.

Fim das portas que rangem

Ninguém gosta daquele barulho assustador de porta rangendo, e para solucionar esse problema é possível lubrificar as dobradiças metálicas com óleo de coco, que tem a vantagem de não manchar móveis claros como os lubrificantes comuns.

Mais prazer

Algumas mulheres usam durante o ato sexual o lubrificante para aumentar o seu conforto, mas nada melhor do que usar um lubrificante natural. Para isso substitua o convencional por por 1/4 de colher de chá de coco. A vantagem? Se você aplicá-lo todos os dias, os ácidos mirístico e caprílico de sua composição aumentam a elasticidade da pele e da vagina tornando-a mais resistente e macia. Mas atenção: não use o óleo com preservativo, pois ele reage com o látex, causando perfurações na camisinha.

10 dicas para usar óleo de cocô

Saúde para os bichanos

Para tratar de feridas nas patas de cachorros e gatos é só esfregar óleo de coco na região afetada. O ácido que contém no óleo é capaz de diminuir a irritação e matar as bactérias.

Tchau Tchau Coceiras

Quem é alérgico a picada de insetos pode aliviar a coceira e a irritação esfregando um pouco do óleo de coco na pele. O óleo de coco possui propriedade anti-inflamatórias capazes de reduzir rapidamente o inchaço.

Espinhas e cravos
Por ser naturalmente antibacteriano e antifúngico, o óleo de coco ajuda a evitar o surgimento da acne.

Queimaduras

Quem estiver sofrendo com ardência por causa de alguma queimadura solar pode usar usar o óleo de coco na área afetada. Ele hidrata e acalma a pele, dando uma sensação de alívio.

Pequenas reformas

Para recuperar os móveis de madeira que já estão com uma carinha desbotada é simples, numa tigela, coloque uma parte de suco de limão e duas de óleo de coco e misture bem. Depois molhe um pano macio no líquido e passe em toda a superfície da peça. O limão vai dissolver a sujeira e a gordura, enquanto o óleo penetrará nos poros da madeira, bloqueando a umidade e restaurando o brilho. Tudo numa passada só!