Web
Analytics

2° Via do CPF Pela Internet – Como Tirar/Emitir?

O CPFCartão de Pessoa Física – é um dos documentos mais importantes que uma pessoa devidamente cidadã deve ter. Sem ele, é complicado tirar outros documentos como passaporte, título de eleitor e sem contar outros obstáculos como não abrir conta em banco nem ser efetivado em um emprego.

Como se pode ver, muitos são os transtornos causados na vida de quem ainda não emitiu ou perdeu o seu e ainda não tirou a segunda via do cpf. E com a ajuda da internet tanto processo de solicitar 1ª Via quanto 2ª Via do CPF tornou-se uma tarefa mais simples do que antes é que agora, através do site da Receita Federal, a solicitação é feita de modo rápido, simples e descomplicado, como quase tudo no mundo digital. Veja então como é rápido emitir a sua 2ª Via de CPF pelas vias digitais sem enfrentar nenhuma burocracia:

O primeiro passo a ser dado é entrar no site Receita, preenchendo todos os dados solicitados pelo site. Em seguida imprima o comprovante que o próprio portal lhe dará após processar todos os seus dados, pague o boleto nas agências do banco do Brasil. Após efetuado este pagamento, procure a Receita com o boleto pago e solicite a sua 2ª Via do CPF que deverá ser emitida no mesmo dia para você. Acesse o site da Receita Federal http://www.receita.fazenda.gov.br/ e solicite a sua.