Como Tirar 2 Via de Documentos pela Internet

RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento entre outros, são os documentos pessoais mais importantes que devemos ter em mãos para realizar operações e atividades no cotidiano. Eles são responsáveis pela identificação do cidadão brasileiro, de modo que reserve o direito de participar de processos importantes na vida de cada pessoa, como por exemplo, fazer matricula em universidade, tirar passaporte, participar de eleições, abrir contas em instituições bancárias, realizar compras etc.

Os documentos garantem o direito de todo cidadão perante as leis vigoradas no país, dessa forma, caso você perdeu, teve os mesmos roubados ou que estão em má situação de uso, saiba que é possível tirar 2 via de documentos pela internet.

2 via de documento

2 Via de Documentos pela Online

Hoje está mais fácil o processo de solicitação da 2 via de documentos, graças à internet a situação fica mais ágil e rápida, evitando tradicionais filas e incômodos por parte do usuário. É possível pedir diversos documentos importantes por meio da internet, como certidões, CPF, CNH, etc. O processo é simplificado e não requer dificuldade, somente preencher alguns dados pessoais e pronto. Para emissão da 2 via é cobrado uma taxa dependendo de qual documento requerer, casos da CNH e certidão de nascimento. 2 via do CPF e título de eleitor são gratuitas. Documentos como RG, carteira de trabalho e título de eleitor não está disponível a 2 via através da internet, para esses casos é recomendado ir até o órgão regulamentador e solicitar pessoalmente a nova guia.

Como tirar 2 via de documentos pela internet

Para solicitar a 2 via de documentos pela internet é muito fácil e sem complicações. Cada órgão decorrente é responsável pela emissão da nova guia do documento requerido. Para você que perdeu ou seus documentos estão em má condição de uso, saiba como solicitar uma nova via. Para casos de roubos, faça um Boletim de Ocorrência junto a delegacia, isso dará você gratuidade total para a realização de seus documentos.

CPF: A 2 via do CPF pode ser solicitada através do site da Receita Federal, Clique Aqui para pedir a sua. O serviço é gratuito e está disponível 24 horas por dia.

Certidão de Nascimento: A solicitação da 2 via certidão de nascimento é realizada exclusivamente por cartórios e empresas de intermediação cartorária. Por meio do Site Cartório Postal é possível obter uma nova via. Para esse serviço será cobrada uma taxa.

Carteira Nacional de Habilitação: A 2 via da CNH deve ser solicitada por meio do portal do Detran do seu estado de residência. Para isso basta acessar a página do Detran e procurar onde diz “Emissão 2ª via da CNH”. Preencha corretamente os dados solicitados no formulário eletrônico. Será cobrado uma taxa de serviço, o valor médio é de R$42,96.

Certidão Negativa de Débitos: Para você que necessita da certidão Negativa de Débitos, é possível emitir a 2 via através do site da receita Federal. Para solicitar a sua Clique Aqui.

Título de Eleitor: No site do Tribunal Superior Eleitoral você pode iniciar o pré-atendimento. Não é possível imprimir o título via Internet, você receberá pessoalmente em um unidade de atendimento da Justiça Eleitoral. Para começar o pré-atendimento de solicitação da 2 via título eleitor, Clique Aqui.

Avalie esse artigo: