Web
Analytics

6 maneiras de enfrentar o estresse

Estresse de curto prazo pode ser bom para nós, mas se você está passando por mais noites sem dormir do que não, pode ser um sinal de que você precisa de ajuda para administrar seu estresse.

Todos nós já estivemos lá. Os prazos de última hora estão se aproximando; seu chefe envia um e-mail na sexta-feira à tarde para algo que precisa ser feito antes de segunda-feira; você pensou que tinha controle sobre seu orçamento, então algo inevitavelmente quebrava; o que deveria ter sido um fim de semana relaxante com seus amigos se transformou em um pesadelo de atrasos, conexões perdidas e dores de cabeça generalizadas.

enfrentar o estresse

Esses tipos de estressores inesperados de última hora não são agradáveis, mas pelo menos sabemos que são temporários. São os níveis contínuos e lentos de estresse que se acumulam com o tempo e podem se tornar esmagadores. 

Respondendo apenas mais um e-mail de trabalho se torna uma ocorrência noturna; você se encontra mantendo seu telefone de trabalho em você o tempo todo – apenas no caso; adormecer fica mais difícil; logo, você percebe que não consegue se lembrar da última vez em que não sentiu algum tipo de pressão – emocional, física ou mental.

1. Equilíbrio entre a vida e o trabalho

Nossos trabalhos desempenham um papel importante em nossas vidas. Quer você trabalhe para viver ou viva para trabalhar, o que você faz pode lhe dar um senso de propósito, permitir que você participe de aventuras em seu tempo livre, ou ajude-o a apoiar seus entes queridos. Mas construir sua carreira e dedicar tempo e energia à sua vida profissional é apenas uma parte de sua vida como um todo.

Experimente maneiras diferentes e depois preste atenção em como você se sente: o que você está percebendo sobre sua concentração e foco, como se relacionar com as pessoas ao seu redor, como se sente quando faz outra coisa além de trabalhar e como você está? lidar quando você está no trabalho?

Aprender a dizer não pode ajudá-lo a criar limites mais claros entre o seu trabalho e a vida doméstica, sem causar quaisquer sentimentos perturbados ou preocupações e culpa contínuas. Saber o que você quer – e como pedir – pode ajudá-lo a abordar algumas das áreas que podem estar criando estresse em sua vida.

2. Arranje tempo para ler e relaxar

Ler por apenas seis minutos por dia pode reduzir seu estresse em até 68%, de acordo com pesquisadores da Universidade de Sussex. De acordo com suas descobertas, a leitura reduz os níveis de estresse melhor do que ouvir música, tomar uma xícara de chá ou dar um passeio.

Atuando não apenas como uma distração, a leitura também pode engajar ativamente sua imaginação, estimular a criatividade e ajudá-lo a se concentrar no momento. Outro estudo publicado no Jornal da Medicina e Ciência Social revelou que a leitura de livros por mais de 3,5 horas por semana poderia reduzir o risco de doenças neurodegenerativas.

3. Esteja atento ao que você come

O estresse não afeta apenas a sua mente, também afeta o seu corpo. Juntamente com um temperamento mais curto, alterações de humor, pensamentos ansiosos e problemas de concentração, o estresse pode fazer com que você sinta tontura ou enjoo, pode sentir dores, dores ou tensão muscular, aumento da freqüência cardíaca, flutuações no apetite, vontade de consolar , aumento da pressão arterial e problemas para dormir.

O estresse pode afetar seus hábitos alimentares e digestão, levando a uma queda na sua taxa metabólica e até mesmo desenvolver carrapatos nervosos. Quando você está sob estresse, certos alimentos podem ter um impacto negativo no seu corpo. Para tentar minimizar esses efeitos, pode valer a pena diminuir a quantidade de cafeína que você consome, pois isso pode exacerbar sentimentos de nervosismo ou problemas com a insônia 

4. Explorar terapias complementares

Terapias alternativas e complementares podem oferecer outra opção para aqueles que estão procurando apoio adicional para ajudar com o estresse. Terapias holísticas muitas vezes visam abordar não apenas um único problema, mas ajudar a pessoa como um todo a manter ou alcançar melhor saúde e bem-estar psicológico, físico, social e emocional.

Massagem terapêutica

Com o objetivo de relaxar, revitalizar e curar o corpo, a massagem terapêutica oferece uma abordagem prática que promove a cura, reforçando ao mesmo tempo a sensação geral de bem-estar de uma pessoa. 

Com mais de 250 variações de massagens e terapias corporais disponíveis, cada uma oferece seus próprios benefícios, ajudando com uma ampla gama de questões, desde a dor ao alívio do estresse.  

5. Desafie padrões de pensamento negativos

O estresse pode afetar cada um de nós de maneira diferente. Onde uma pessoa pode se sentir retraída e ficar quieta, outra pode parecer com raiva ou mal-humorada. Aprender a melhor maneira de gerenciar seu estresse é fundamental.

6. Definir limites tecnológicos

Sejamos honestos – a maioria de nós é excessivamente ligada aos nossos telefones. Você consegue se lembrar da última vez que deixou sua bateria chegar a zero, ou quando você não estava ao alcance de seu telefone, smartwatch, tablet ou laptop? Eu não posso. Segundo os pesquisadores, nós verificamos nossos telefones cerca de 85 vezes por dia.