A Versão dos Índios

Juro que é a última vez que falo sobre esse assunto, que já me cansou.

João Livi, Diretor de Criação da Talent, agência de publicidade do jornal O Estadão responsável pela campanha atual do jornal, deixou um comentário respondendo oficialmente aos “ataques” da blogosfera. Sugiro ler o comentário todo, para entender minha resposta.

João,
Primeiramente obrigado pelo comentário no blog.
Agora, vamos ao meu ponto de vista.
Você diz e frisa diversas vezes que a intenção da campanha foi mostrar o Estadão como fonte confiável de informação e separá-lo do lado “escuro” da internet.

Ok, esse lado entendemos e concordamos. O problema é que se esse era o objetivo da campanha, ela foi feita de modo errado.
Como os blogs poderiam ficar contentes enquanto vocês deixam bem claro nas peças da campanha, que blog não são fontes confiáveis de informação?
O problema foi a generalização. Por mais que eu confie e saiba da qualidade do meu blog, um usuário que tenha vista a peça não saberá de cara diferenciar um blog bom de um ruim. Ele simplesmente discriminará qualquer blog que não seja do Grupo Estado.
A palavra “blog” é citada tanto na propaganda do blog do bruno (o macaco), quanto na campanha impressa. Sendo assim, vocês querendo ou não, incluem TODOS os blogs no lado “escuro” da web.
Existe uma grande diferença em dizer que o Estadão é fonte confiável de informação, e ofender todos nós blogueiros para tentar passar essa mesma mensagem.
Ao menos, o Estadão agora tomou conhecimento da blogosfera e entendeu a forma como ela se movimenta rapidamente.
Agradecemos o posicionamento oficial da Talent.

[tags]Estadão, Talent, camapnha do estadão[/tags]

Add Comment