Abono Salarial 2012-2013 – Consulta – Quem Tem Direito?

Todos os trabalhadores tem o direito ao abono salarial, precisam é claro estar cadastrados no PIS/PASEP e suas contribuições estão em dias. A Caixa Econômica Federal é a responsável por esses pagamentos e controle de contas, o PIS é um beneficio social onde recebe um critério de liberação d abono todo ano. O salario ou abono salarial é um dinheiro que ajuda muito as famílias de todo o Brasil, ele é cronologicamente pago a todos os trabalhadores. As parcelas são pagas em dia com o programa que foi projetado e organizado pelo governo federal. Há todos os anos um calendário com as datas dos meses que são pagos este beneficio. Os trabalhadores que tem esse direito tem que estar cadastrados pelo menos cinco anos no PIS/PASEP e somente receber até dois salários mínimos.

Há alguns anos para facilitar ainda mais para os trabalhadores foi criado o cartão cidadão, com ele é só até a Caixa Econômica Federal e através do caixa eletrônico você pode sacar o dinheiro, mas relembrando que antes deverá estar cadastrado no programa. O abono salarial tem o valor de um salario mínimo e os trabalhadores podem retirar essa quantia todo ano. Uma observação que se deve levar em consideração é que nem todas as categorias tem o direito de receber a quantia em dinheiro. Preste atenção nas datas de recebimento, que se passa do prazo obviamente perderá esse direito e não poderá recebê-lo, sendo possível somente no próximo ano.

Para mais informação os interessados devem acessar o site da Caixa, com suas informações na RAIS você pode adquirir o valor. As pessoas que não podem receber os benefícios do PIS/PASEP empregadas domésticas, aprendizes entre outros trabalhadores vinculados a pessoas físicas. Para solicitar o cartão cidadão é só ir até uma agencia Nossa Caixa com seus documentos RG, CPF e identidade militar. Acesse o site e veja mais informações e se você já tem o direito ao Abono Salarial 2012: www.caixa.gov.br/voce/social/beneficios/pis/index.asp.

Abono Salarial 2012-2013 – Consulta – Quem Tem Direito?
Avalie esse artigo: