Web
Analytics

Alimentos Para Quem Tem Gastrite – Dicas

Para que você possa ter realmente uma vida saudável hoje em dia é necessário que se tenha pelo menos uma alimentação saudável, afinal como as atividades laborais assim como os estudos têm forçado as pessoas a estarem se alimentando de forma inadequada e nem ao menos tem tempo para a prática de exercícios físicos, e com isso alguns problemas de saúde podem ser desencadeados como uma gastrite, o qual é problema ligado ao estresse e a má alimentação.
E como este é um problema comum a muitas pessoas hoje resolvemos trazer algumas dicas de como as pessoas acometidas por este problema podem estar se alimentando de forma corretamente sem causar ainda mais danos ao seu estomago, visto que, é este órgão afetado por esta patologia. De acordo com médicos especialistas as pessoas devem introduzir alimentos calmantes e que tem efeito anti-inflamatório com hortelã, gengibre, couve, além de tomar bastante água entre as refeições.
Outro ponto muito importante é no momento de temperar os alimentos, você deve usar sempre os naturais, evite os temperos industrializados, então utilize ervas como coentro, salsa, tomilho, manjericão, erva-doce, sálvia, e o alho que também é anti-inflamatório, e no momento de comer verduras e frutas dê preferência a ingeri-los crus.
Os alimentos ácidos devem ser abolidos por isso se você gosta de laranja, troque pela laranja lima, pois esta não é ácida e não irritar ainda mais o seu estomago aumentando a gastrite, e no caso do cafezinho, substitua pelo café descafeinado e nada de chá preto, chá mate e chocolate, pois todos estes contem cafeína, e no lugar de frituras use alimentos grelhados, pois são mais saudáveis, independente da gastrite.

Se você quiser um cardápio completo para quem tem problema de gastrite acesse o site: http://noticias.r7.com/saude/noticias/alimentacao-adequada-melhora-os-sintomas-da-gastrite-20091002.html.