Web
Analytics

Alimentos Que Ajudam Contra o Estresse

Atualmente as pessoas estão com seu nível de estresse bastante alterado, e um dos fatores que é como um dos fatores que atuam como agravante para o desencadeamento deste problema são as atividades diárias, como trabalho, estudos e contas a pagar, e como estes são atividades as quais fazem parte do dia-a-dia você deve procurar fazer algo para ajudar a diminuir este nível de estresse, e entre alguns fatores podemos citar a alimentação, que é algo bastante importante para a melhoria da qualidade de vida do ser humano.
Hoje você vai conhecer alguns alimentos que vai te ajudar a combater este estresse e assim também garantir que a sua saúde não seja prejudicada, visto que, o estresse é fator desencadeante de muitas doenças. Para começar você deve inserir no seu almoço e janta a alface, pois ele é rico em lactucina e lactupicrina, que são substâncias que atuam como calmante.
Além da alface, ainda tem o espinafre e também o brócolis que são alimentos importantes neste combate, porque eles contem na sua composição, potássio e ácido fólico que agem diretamente na célula, e ainda tem magnésio, fosfato, e vitaminas A e C e ainda o Complexo B que tem grande importância para o funcionamento do sistema nervoso e ainda previnem depressão.
Para continuar o seu cardápio você deverá ainda acrescentar alguns alimentos como peixes e frutos do mar os quais vão te ajudar a diminuir a sensação de cansaço e ansiedade, e uma fruta excelente é a laranja, pois ela é um ótimo relaxante muscular, além de combater o estresse e atuar na prevenção da fadiga. Aquelas pessoas que gostam da castanha do Pará pode também acrescentar na sua alimentação, acrescentando uma unidade por dia, já é suficiente para atuar na redução do nível de estresse.