Web
Analytics

Alimentos que Combatem a Queda de Cabelo

As mulheres estão sempre muito preocupadas com a sua aparência e quando falamos em aparência nos referimos a uma pele bonita, dentes saudáveis para ter um sorriso bonito e claro cabelos saudáveis e brilhosos, porém não é tão fácil como parece, principalmente quando o assunto são os cabelos visto que estes estão expostos aos fatores ambientais durante todo o dia, por isso requer um cuidado especial.

Os tratamentos para manter os cabelos saudáveis normalmente são mais caros e nem sempre as mulheres conseguem manter estes tratamentos, entretanto poucas mulheres sabem que simples alimentos atuam diretamente nos fios capilares, por isso que hoje trouxemos algumas dicas de alimentos que possam atuar no combate a queda de cabelo, um problema tão comum, tanto no público feminino como também no masculino.
Em primeiro lugar você deverá se atentar para os alimentos ricos em ferro, pois este age diretamente na circulação sanguínea e sua falta causa queda de cabelo entre outros sintomas, para isso coma bastante amêndoa, canela, carnes vermelhas em geral, castanha de caju, feijão preto, fígado, ovos, rúcula, soja, além do ferro tem as vitaminas importantíssimas neste problema.
Assim as vitaminas atuam diretamente na nutrição do fio capilar, assim como no crescimento e também na queda capilar, por isso aproveite para colocar na sua alimentação os alimentos ricos em pró-vitamina B5 que são gema de ovo, leguminosas, salmão, grãos integrais, vitamina E, como azeite, ovos, gérmen de trigo, abacate e outros, e vitamina F através dos óleos vegetais, semente de linhaça, peixes gordos, como salmão, cavala, atum e sardinha. E ainda poderá acrescentar na sua alimentação, óleo de pêssego, óleo de amêndoas, extrato de oliva, extrato de folha de uva. Agora você já sabe como diminuir a queda capilar.