Alimentos Que Fazem Bem Para a Visão – Dicas

Sempre que estamos nos alimentando é comum ouvirmos falar que tal alimento é bom para os cabelos, para as unhas e também para as vistas, ou seja, para a visão, e realmente alguns alimentos têm propriedades que agem diretamente em sistemas específicos do corpo, e hoje trouxemos algumas dicas de alimentos que vão agir na visão, assim você pode estar acrescentando a sua alimentação.

Um grupo de nutrientes que é aliado à visão é o grupa das vitaminas, em especial a vitamina A, pois quando o corpo está com déficit desta vitamina, em especifico, pode desencadear alguns problemas como má visão noturna, desenvolver uma catarata ou até mesmo uma degeneração macular envolvida com a idade, que é na verdade a perda da visão central, por isso que é tão importante comer diariamente alimentos que atuam neste sistema.

Entre diversos alimentos que vão te ajudar a manter uma boa visão podemos citar o fígado de peixe, óleo de fígado de bacalhau, fígado bovino, carnes, ovos, leite integral e seus produtos gordurosos como creme de leite e manteiga, mas não precisa exagerar na quantidade, o correto é comer diariamente em pequenas quantidades, para que não venha desencadear outros problemas.

E não podemos nos esquecer de falar da cenoura que é excelente para a visão, pois ela é rica em vitaminas e também em agentes antioxidantes, o que previne alguns problemas oculares. Para completar o seu cardápio você deve acrescentar as frutas de diversas cores, assim como as verduras verde-escuras como couve, brócolis e espinafre, além de ovos, mamão, milho verde, kiwi, e laranja, e não se esqueça do alho e da cebola que agem na diminuição da pressão arterial ocular prevenindo assim o glaucoma. Agora monte o seu cardápio diário de acordo com alimentos saudáveis.