Alistamento Militar 2011

Todos que completarem 18 anos têm que fazer o alistamento militar. Em 2011 o alistamento ocorreu em 1 de janeiro e foi até 30 de abril. Porém se você perdeu, terá que o fazer ano que vem, para isso consulte a nossa pagina aqui no site: Alistamento Militar 2012. Para os que têm que se alistar basta comparecer na junta militar da sua cidade com os documentos em mãos e fazer a inscrição. Todos do sexo masculino são obrigados a fazer o alistamento, podendo também tirar todas suas duvidas. Para isso vá até os locais de alistamento e terá todas as informações necessárias para que possa escolher a categoria ideal, como marinha, exercito ou aeronáutica. Temos espalhados pelo Brasil várias juntas militares onde qualquer um com suas duvidas, podem estar indo e será tudo bem esclarecido, não somente lá, mas eu outros órgãos Administrativos também, e terá o melhor atendimento.

Todos os interessados podem estar acessando os sites oficiais como da Marinha do Brasil, Exercito Brasileiro, Força Aérea Brasileira, com isso terá todas as informações possíveis para que possa participar do alistamento militar e se juntar ao grupo. O alistamento via internet ainda não é possível, seria uma facilidade muito interessante para todos os cidadãos brasileiros. Para se alistar vá até a junta militar mais próxima com os documentos RG, CPF e uma foto ¾ e faça sua inscrição. No ato do alistamento serão tiradas suas medidas e feitas algumas perguntas para que tudo fique documentado na junta militar.

Todos os cidadãos de sexo masculino são obrigatoriamente tendo que fazer o alistamento, as mulheres não são obrigadas, mas pode fazer o alistamento, indo também até uma junta militar e fazendo sua inscrição. Para as mulheres o serviço militar não era permitido antes, depois foi permitida sendo ele com critérios de voluntariado. As mulheres desempenham o cargo com as mesmas condições masculinas tendo todas as obrigações e vantagens, promoções e afins.

Alistamento Militar 2011
Avalie esse artigo: