Alistamento Militar 2012 – Datas, Documentos, Locais

O alistamento militar sempre foi obrigatório para os homens assim que completam 18 anos ele tem que se apresentar, em  2012 não é diferente. O alistamento militar 2012 começa em janeiro e vai até abril. É este o período que a junta militar esta a disposição e você pode fazer o alistamento gratuitamente. Para fazer o cadastro e ingressar leve uma CPF original e Xerox, Identidade original e Xerox, 4 fotos 3×4, comprovante de residência original e Xerox e caso seja possível leve também certidão de nascimento e Xerox. É obrigatório o alistamento como já havíamos falado, no Exército, Marinha ou Aeronáutica. Os locais de alistamento é diferenciado pela  escolha do exercício e para melhor esclarecer as dúvidas você acessar o site do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil ou Força Aérea Brasileira respectivamente.

O prazo para alistamento para 2011 já acabou, pois aconteceu entre o primeiro dia útil do mês de janeiro até o último dia útil do mês de abril. O alistamento pode ser feito em qualquer dia da semana, na junta militar mais próximo de você. Ao comparecer o candidato deverá informar se deseja ou não prestar serviço militar e deverá aguardar o período informa na Junta para saber se será dispensado do serviço ou não. Caso seja dispensado receberá o Certificado correspondente ou o documento de Reservista.Assim que completar 18 anos é obrigados por lei a comparecerem a uma Junta Militar para o alistamento. O alistamento não é concurso público, não é um emprego é uma obrigação e mostrar seu documento de reservista.

O prazo para o alistamento militar 2012, para os que irão fazer 18 anos em 2012 como já dissemos, mas reforçando é no mês de janeiro ao último dia útil do mês de abril. Você que está com essa idade fiquem atento para não perder, compareça até a uma junta militar, qualquer dúvida. Com mais interesse acesse o site e tire suas dúvidas, veja qual das três áreas é que mais se encaixa com sua personalidade ou a que atende a suas preferências Exército, Marinha e Aeronáutica.

Para encontrar o loca de alistamento, ou a junta militar mais próxima de sua casa, recomendamos que você vá até a prefeitura de sua cidade e lá informe-se, ou pergunte a conhecidos, onde tem uma mais próxima de você. Só lembrando que é necessário levar os documentos descritos acima no texto, munido de suas Xerox e as fotos atualizadas. Não deixe para ir nos últimos dias de abril, vá já em janeiro ou fevereiro, onde o movimento é muito maior, e de preferência pela parte da manhã, assim não irá perder tempo, pois há locais onde as filas são enormes.