Web
Analytics

AMD caindo em desgraça…

A AMD encontra-se numa situação dificílima. Daquelas que você olha pra um lado, olha pro outro, põe a mão na cabeça e diz: “Danou-se”.

Com a aquisição da produtora de chips gráficos ATI, foi financiada uma dívida de 2,5 bilhões de dólares. Acontece que o acordo pode forçar a AMD a pré-pagar o financiamento caso ela obtenha mais empréstimos, emita ações ou venda ativos. Ou seja, se a AMD conseguir algum dinheiro, vai direto para o bolso de terceiros.

Alguns dizem que a AMD estaria pensando em vender alguma partição da empresa para ganhar uma injeção de capítal e talvez voltar a lucrar.

A situação da AMD vem se complicando cada dia mais, principalmente depois do lançados dos novos chips dual core da Intel, que deixou a AMD comendo poeira.

Analistas prevêem ainda mais degradação na situação financeira da AMD, que registrou prejuízo de 611 milhões de dólares no primeiro trimestre.

Segue com isso o anúncio de um corte de 500 milhões de dólares nos investimentos programados para esse ano. A AMD se vê obrigada a ir baixando os preços de seus processadores e diminuindo sua margem de lucro.

Resta esperar o lançamento de seus novos chips Barcelona no final deste ano.

 

Fonte: INFO

 

[bl]AMD, Intel, chips, processadores, Barcelona, ações, gráficos, placas de vídeo[/bl]

[tags]AMD, Intel, chips, processadores, Barcelona, ações[/tags]

2 Comments

Add Comment