Web
Analytics

Anéis de Formatura

A formatura é um passo importante na vida do jovem

A formatura é um passo importante na vida do jovem

Formar-se, colar grau, é sempre um passo importante na vida de alguém. Não são todos que chegam a este patamar e, além disso, se trata mesmo é de uma grande conquista. Quando alguém se forma, é natural que parabenizemos tal pessoa, mas uma das formas mais interessantes e marcantes de fazê-lo é presentando o formando com algo que o lembre de sua conquista e do caminho árduo que percorreu para chegar até a vitória do tão sonhado diploma.

Uma das melhores idéias neste caso é presentear a pessoa querida com um anel de formatura. Os anéis de formatura são uma tradição bastante antiga. Talvez você já se tenha perguntado sobre sua origem. Mas de onde vem, afinal, esta tradição? Trata-se de um costume medieval, que conquistou a Europa junto com o surgimento das primeiras universidades, como as de Sorbonne e Cambridge.

modelo de anel de formatura

modelo de anel de formatura

Os anéis de formatura são uma forma de representar e reconhecer o esforço do formando que depois de anos árduos e difíceis de estudo têm em mãos o diploma que é outro símbolo de sua vitória.

Mas atenção! Antes de comprar seu anel de formatura é preciso escolher muito bem, pois as coisas não são tão simples como parecem. Em geral o material no qual e forjado o anel não tem tanta importância quanto a pedra que o adorna. Cada pedra, entre os milhares de tipos que a natureza oferece, significa um curso ou área diferente.

Tipos de anéis de formatura

 

Vejamos quais os tipos mais comuns para você não errar quando escolher seu anel:

Administração Safira

Biblioteconomia Ametista

Biologia Água Marinha

Ciências Contábeis Turmalina Rosa ou alguma pedra de cor semelhante

Direito Rubi ou pedra vermelha

Letras Ametista

Medicina Esmeralda

os anéis de formatura também podem ser masculinos

os anéis de formatura também podem ser masculinos

 

Estes é claro são apenas alguns exemplos para facilitar sua escolha na hora de se decidir pelo presente de alguém. Ainda que a tradição seja medieval, e tenha ver com as universidades católicas e com o costume religioso de se beijar o anel da autoridade, é importante manter esta tradição porque isto certamente constitui um presente fascinante e representará adequadamente o esforço da pessoa pela conquista dos seus objetivos.