Aprenda Como Preparar um Café Forte, Receita

E quem não gosta de um cafezinho? Por mais que existam aqueles que virem a cara para essa bebida tipicamente associada a alimentação do brasileiro, é sabido o quanto ele é apreciado e saboreado Brasil afora.

Para aqueles, como eu, que preferem um café de sabor forte e marcante, mas não querem gastar muito com aquisição de especialidades mais exclusivas e com essa característica, segue abaixo a minha receita de café forte, saída direto do meu fogãozinho para  minha mesa e dela para estas linhas:

Ponha três quartos de litro de água para ferver; ponha, num coador de pano (me desculpem os práticos e os viciados em tecnologia, mas café feito no coador é muito mais gostoso, viu?), quatro colheres de sopa bem cheias de pó de café do tipo forte ou apenas três do extra-forte.

Quando a água estiver fervendo, coe a água através do coador e despeje em uma panela ou vasilha separada. Agora coe novamente o café da panela, desta vez para uma garrafa térmica ou bule separado para usar para servir.
Pronto.

O café será mais forte do que o normal e estará quentinho para ser apreciado a contento. A dica final é: nunca adoce café antes de servir! Pessoas possuem gostos diferentes para o café que apreciam e pior do que ter que adoçar um cafezinho que veio amargo é ter que engolir um café doce demais para seu gosto, não é verdade?

Avalie esse artigo: