Aprender Hebraico Online – eTeacher Hebraico Bíblico

Uma nova língua a ser estudada abrange muito conhecimento, como a cultura do país entre muitas outras coisas. Há no mundo muitas línguas diferentes e dialetos, sempre é muito interessante estarmos por dentro de tudo isso, para que o mundo fique mais próximo da gente. Uma das línguas mais antigas e interessantes de ser aprendida é o Hebraico, a língua pertence às línguas afro-asiáticas e é a principal língua falava nos tempos bíblicos. Não somente a Bíblia e também o Torá foi escrito no Hebraico por volta de 3 mil anos atrás. O Hebraico é uma das línguas mais antigas tendo ele o Hebraico Clássico e as ramificações. Hoje em dia depois de todos os anos decorridos o Hebraico se tornou uma escrita muito procurada, porém a fonética dela é complexa, por ser uma língua extinta, os judeus a chamam de “língua sagrada”.

O Hebraico clássico depois de um tempo foi substituído pelo Aramaico como uma língua regional usada não somente na liturgia, mas também na pesquisa do Mishná e também no comércio da época.  Uma língua que nasceu no século XIX e perto do XX como um Hebraico moderno esse agora mais usado pelos árabes, latinos e iídiche e sendo considerada uma das línguas mais faladas no Estado de Israel, e sendo também a língua oficial não deixando de lado o árabe que também é falando no país. A língua é originária da África que se espalhou por volta do oitavo milênio antes de Cristo. Com sempre não se sabem exatamente a data, e sempre teve vários debates quanto a isso. Depois como já falamos veio surgindo e se expendido as outras línguas como o aramaico, Elba e Acácio. Com todas essas línguas o Hebraico recebeu influencia e foi se “dizimando” vagarosamente.

Os dialetos também tomaram conta, invadindo e transformando o Hebraico, como os Filisteus falando seus dialetos e também os Cananeus. Um calendário de Gezer foi uma das primeiras provas que a língua era muito usada há tempos atrás com a época de X antes de Cristo, por volta do reinado do Rei Davi e seu filho Salomão. Hoje em dia podemos facilmente aprender o Hebraico, existindo vários cursos inclusive online, através de sites que se propõe a passar a todos essa experiência.  Um dos sites que fornecem esse curso é o http://eteacherbiblical.com/pt-br  ou pelo http://eteacherhebrew.com/pt-br/landing-page/aprenda-hebraico-online-geral-1?cid=2743 vale a pena conferir.