Arrume motivação para emagrecer

Conseguir o peso ideal é o sonho de milhares de pessoas. Mas, seguir uma reeducação alimentar como se deve para ficar de bem com a balança é muito complicado. Mal a pessoa acorda e as tentações estão expostas, prontas para serem ingeridas e contribuir para a quebra da dieta. Para chegar ao final desse processo de emagrecimento sem muito sofrimento, ou pelo menos com animação suficiente para não perder o ritmo da dieta é necessário algumas medidas para ajudar com a motivação.

Busque inspiração em pessoas que emagreceram (foto: divulgação)

Busque inspiração em pessoas que emagreceram (foto: divulgação)

Não deixe a fome chegar

Já é complicado se privar de uma grande quantidade de alimentos, mas quando você consegue manter a barriga cheia na medida do possível a sensação de que está tudo certo com a dieta te deixa motivado a não cair em tentação. Quem passa fome perde o controle com maior facilidade e coloca tudo a perder. Por isso, siga as recomendações de comer a cada 3 horas no máximo, em pequenas quantidades.

Recompensas gastronômicas no final de semana

Durante a semana não faça nada que esteja fora da dieta. Siga rigorosamente a dieta que a nutricionista passou. Mas no final de semana, com moderação, permita-se comer algo diferente, que esteja “proibido”. Compre uma barra de chocolate light, por exemplo, ou beba refrigerante zero se ele estiver fora do seu cardápio. Doces em versões mais magras podem te satisfazer igualmente e não pesam tanto na balança, mas não abuse, pois continua sendo necessário manter a linha. Esse tipo de motivação durante a dieta te faz ficar aliviada e te dá força para continuar firme e forte com a meta de ficar saudável e com o peso ideal.

Emagreça com saúde (foto: diuvulgação)

Emagreça com saúde (foto: diuvulgação)

Encha a vista e o prato de salada

Para deixar tudo aparentemente melhor e mais simples é necessário manter o prato cheio, mas com alimentos sem calorias excessivas, como por exemplo, as saladas. Antes das refeições coma muitas folhas e legumes para te deixar satisfeita e diminuir a sensação de fome. Assim a motivação mais uma vez ficará em alta.

Arrume motivação para emagrecer
Avalie esse artigo: