Banco postal dos correios: Informações

O Banco Postal é uma marca desenvolvida pelos Correios que ajuda as pessoas carentes de qualquer tipo de atendimento bancário básico a ter acesso ao sistema financeiro. Esse tipo de atendimento nasceu na metade do século XIX e incentiva a inclusão social de pessoas de baixa renda. Esse tipo de programa já foi desenvolvido e implantado em muitos países e tem todo o apoio da Organização das Nações Unidas – ONU.

Banco postal dos correios Informações

Banco postal dos correios Informações

Mas para que o projeto pudesse ser totalmente ativo foram necessárias fazer algumas parcerias, para que o projeto seguisse até os dias de hoje, e que o mesmo atendesse mais de 95% de todo o território de todo o país com a renda anual de R$ 1 bilhão de reais.

Com o programa Banco Postal, os clientes de baixa renda podem fazer operações como deposito, saque, extratos, pagamentos, receber benefícios assim como podem abrir conta de forma pratica, rápida e fácil. Existe um Banco Postal em cada cidade do Brasil, o Bradesco inaugurou 1003 e 460 postos de atendimento, só nos últimos seis meses.

Banco Postal / BB

Banco postal dos correios Informações

Banco postal dos correios Informações

Os Correios trabalham como correspondentes na prestação de serviços bancários simples por meio do Banco Postal. O objetivo do programa é levar para todos os brasileiros, mesmo os de renda mais baixa, atendimento bancário, proporcionando a estas pessoas o acesso a bancos.

Para estar ainda mais perto de toda a sociedade, os Correios deram vida, em julho de 2012, ao projeto Banco Postal Itinerante. O trabalho dos funcionários da empresa nada mais é do que a prestação de atendimento de serviços via internet, de forma on-line, em cidades com grande movimento de pessoas, mas por tempo determinado. Ainda são feitas ações dentro das empresas com o objetivo de abrir contas para os funcionários.

Banco postal dos correios Informações

Banco postal dos correios Informações

Na semana passada foi executada uma ação em Uruaçu (GO), no IFG – Instituto Federal Goiano de Uruaçu, e em apenas três dias de trabalho já tinham aberto mais de 113 contas. A necessidade da promoção de inclusão financeira da população apura os resultados das as ações do Banco Postal Itinerante. Desde o inicio do programa mais de 3 mil contas já foram abertas e mais de 2 mil pessoas solicitaram os seus cartões de credito. O Banco Postal Itinerante já se encontra em pleno desenvolvimento em 14 Estados do Brasil: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e no Distrito Federal.

Banco postal dos correios Informações

Banco postal dos correios Informações