Benefícios de alimentos alaranjados

Alimentos alaranjados beneficios

Alimentos alaranjados beneficios

Ter a alimentação em dia, de maneira equilibrada e saudável contribui para um ritmo de vida muito mais sustentável. Cada vez mais, pesquisas são planejadas para descobrir em que e de que maneira os alimentos podem nos ajudar. Recentemente, estudos comprovam que a cor dos alimentos ingeridos tem ligação direta com o que ele tem a nos oferecer. Os alimentos alaranjados são benéficos em inúmeras causas para a nossa saúde.

Sucos com frutas alaranjadas

Sucos com frutas alaranjadas

Propriedades dos alimentos alaranjados

Aqueles alimentos que são alaranjados são ricos em betacaroteno e alfa, que são substancias que unidas conseguem proteger a nossa pele, olhos e também o nosso coração. Para quem gostaria de fortalecer o sistema imunológico com a alimentação, os alimentos de cor laranja são ideais, justamente por conterem antioxidante. Auxiliam também na prevenção de gripes e resfriados por atuar no sistema respiratório num geral. O síntese do betacaroteno o transforma em vitamina A sempre que o nosso organismo necessita da mesma. O resultado disso é o melhoramento da elasticidade da pele, a proteção dos olhos, o fortalecimento das unhas, além de ser um alimento indispensável durante o primeiro semestre da gravidez.

Os benefícios para o coração são inúmeros! Além de ajudar a regular a pressão arterial, uma fruta doce e perfumada melhora a digestão, protege a mucosa intestinal, além de diminuir de forma considerável os riscos de possíveis problemas cardiovasculares. Recentemente, estudos demonstraram que comer um caqui é muito mais poderoso do que consumir uma maça em se tratando de benefícios para o coração. O ideal é consumir o Caqui Rama Forte, que tem um formato achatado e com coloração avermelhada.

Suco de laranja natural

Suco de laranja natural

Dieta com frutas alaranjadas para saúde

Vai do gosto pessoal de cada pessoa. Segundo pesquisas, você tem que consumir pelo menos três variedades de frutas ao longo do dia. Indicamos a seguinte mesclagem:

CAJU – 1 unidade, pelo menos 3 vezes por semana,

CAQUI – 1 unidade por dia

 DAMASCO – até 3 unidades secas ou 2 frescas por dia

 MAMÃO – 3 fatias médias ao longo do dia

 LARANJA E TANGERINA – 2 unidades diárias

 MANGA – 1 unidade pequena (ou meia unidade grande) por dia.

Fazer um suco puro de laranja para poder acompanhar as refeições durante o dia é uma dica saudável e uma saída para quem não abre mão de ter um acompanhamento. Isso porque a laranja possui potássio, magnésio, cálcio, vitamina C, betacaroteno e o complexo B. quando não tiramos o bagaço do suco da laranja, a mesma auxilia também no bom funcionamento do intestino, equilibra as taxas de colesterol e controla de forma natural a sua glicemia.

Alimentos alaranjados propriedades

Alimentos alaranjados propriedades

Benefícios de alimentos alaranjados
Avalie esse artigo: