Web
Analytics

Benefícios do ballet infantil

Benefícios do ballet infantil1

Conhecida mundialmente como a base de todas as danças, o balé faz parte de um desenvolvimento motor muito mais aprimorado em qualquer criança. Leveza, graciosidade, disciplina e dedicação são algumas das habilidades que as crianças podem adquirir fazendo aulas de balé clássico.

O balé prepara o corpo e o artista, não sendo praticado apenas por bailarinos clássicos, mas sim desde os dançarinos de salão aos de danças urbanas. Para as crianças, a aula de balé, quando conduzida por profissional qualificado, vai muito além da técnica e da expressividade. Por isso selecionamos alguns dos benefícios que o balé infantil traz para a criança convencendo assim a qualquer pai e mãe colocar seus filhos para dançar.

Benefícios do balé para as crianças

Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada. Uma das danças mais completas o balé ajuda na criatividade e o trabalho em grupo.

Benefícios do ballet infantil

Entre esses existem outros benefícios como:

Trabalho físico e mental: O Balé é capaz de manter o corpo e a mente em constante movimento, enquanto o trabalho físico é executado;

Coordenação Motora: Os exercícios trabalhados em aula fazem com que a criança desenvolva uma boa coordenação motora.

Imaginação criatividade e arte: A criança tem a oportunidade de entrar em contato com a arte, música clássica, histórias e figurinos, trabalhando a criatividade relacionada aos contos de fadas.

Consciência Corporal: A criança começa a adquirir consciência da capacidade dos movimentos que o corpo pode executar. Esta consciência é adquirida a partir dos exercícios da aula de Balé.

Desenvoltura Rítmica: Os movimentos executados vão de acordo com o ritmo das músicas colocadas na aula. Com isso, a aluna adquire musicalidade.

Flexibilidade: O alongamento, os exercícios e demais movimentos praticados na aula fazem com que a que a aluna adquira e trabalhe a flexibilidade do corpo, aumentando e facilitando a capacidade de executar os movimentos da técnica clássica.

Fortalecimento da Musculatura: O aluno de balé, começa a adquirir o fortalecimento da musculatura a partir do alongamento, dos exercícios e da prática dos movimentos passados em aula.