Web
Analytics

Benefícios do Chocolate Amargo

Quem acha que o chocolate só serve para engordar e saciar os desejos de comer coisas calóricas está com uma desinformação que precisa ser desmistificada o quanto antes – até mesmo para poder se liberar para comer um bom pedaço de chocolate sem nenhuma culpa – o chocolate é um tipo de alimento que boa parte das pessoas ama. É raro conhecer alguém que dispensa um bom chocolate. Agora, após algumas informações que serão dadas, é que a quantidade de fãs vai aumentar consideravelmente.

O chocolate é uma delícia que além de gerar muito prazer, também traz grandes benefícios para a saúde. Para lhe manter melhor informado é que vamos trazer maiores detalhes sobre o chocolate tipo amargo um dos preferidos dos chocólatras de plantão que vão ganhar razões a mais para aumentar o estoque de chocolate na dispensa.

Um dos benefícios do chocolate amargo é ativar a memória. Pode até ser surpreendente, mas, um pedacinho de chocolate amargo, todos os dias, combinado com uma série de atividades físicas, pode ajudar você a ter aquela memória que não lhe deixa em apuros. Claro que com isso não se está convidando para um exagero do tipo comer várias barras de chocolate amargo todos os dias, mas, colocar sim na sua rotina pequenos pedaços de chocolate amargo para começar a fluir bem o raciocínio.

Outra vantagem do chocolate amargo que vai lhe motivar a consumir ao menos 45 gramas deste doce diariamente é a capacidade que ele tem de diminuir a fadiga, um tipo de cansaço generalizado que tira da pessoa a motivação para fazer até mesmo as atividades mais básicas do dia-a-dia. O chocolate amargo também é rico em flavanoides, uma substância que auxilia na capacidade cognitiva das pessoas, ou seja, quem adere a pedacinhos deste chocolate todos os dias, tende a ficar mais inteligente.

Além disso, o chocolate do tipo amargo é riquíssimo em ácido gálico, uma substância que protege os vasos sanguíneos de agentes oxidantes, assim prevenindo vários tipos de câncer. Então, como se pode observar, além de muito gostoso, o chocolate traz um leque de vantagens para quem deseja comer um pedacinho desta maravilha.

Sem contar que colocá-lo em receitas de sobremesa não tira do modo algum as suas propriedades, sendo por isso um dos componentes que não podem faltar à sua mesa na chegada daquela delícia que será servida. Comece a se deliciar, sem culpas, com quantidades pequenas de chocolate amargo. Sem dúvidas, esta maravilha vai ajudar você a não só ter prazer como também a ter uma saúde em perfeito estado, prevenida de dores e de graves doenças.