Bilhete único, cadastro, informações‏

Bilhete-unico-cadastro-informações‏

O bilhete único é um beneficio para quem utiliza o transporte público diariamente

Quem utiliza o transporte público diariamente pode contar com o bilhete único para facilitar a integração dos meios de transporte. O bilhete único é um cartão que armazena valores em reais para o pagamento de passagens no transporte público da cidade (ônibus, micro-ônibus, Metrô e CPTM). A cada viagem é descontado um valor específico do bilhete. O valor diferencia-se dependendo do tipo de bilhete e do transporte escolhido. Esse sistema está presente nas cidades de São Paulo e Campinas; no Rio de Janeiro o bilhete único está disponível na região metropolitana. O sistema já é utilizado por centenas de pessoas e quem está interessado em adotar esse novo meio de passagem saiba mais informações sobre o bilhete único e como realizar o cadastro.

Bilhete único Informações

Bilhete-unico-cadastro-informações-1

Saiba mais informações sobre o bilhete único

No estado de São Paulo, o bilhete único está disponível em seis categorias – comum, estudante, vale-transporte, mãe paulistana, especial e bilhete amigão. Cada um pode optar por qual atende sua necessidade, o bilhete que pode ser adquirido por qualquer cidadão é o bilhete único comum. Esse bilhete permite que você faça até 4 viagens no período de 3 horas, ao custo de uma tarifa, ou seja, você se desloca entre a cidade pagando apenas uma tarifa dentro do prazo estipulado de 3 horas, essa é uma grande vantagem para quem utiliza com grande frequência os transportes públicos. Seu Bilhete Único Comum pode ser usado em todos os ônibus, micro-ônibus, Metrô e CPTM e nos terminais e estações de transferência do Expresso Tiradentes.

Na cidade do Rio de Janeiro o bilhete único funciona da mesma maneira. Você obtêm o bilhete, recarrega-o com os valores das tarifas e utiliza-o nos serviços de transporte intermunicipal, para ser utilizada em no máximo 2:30h (duas horas e meia), com 01 transbordo e com valor de tarifa fixado em R$ 4,95. O Bilhete Único RJ pode ser utilizado em ônibus, barcas, trens, metrô e vans (regularizadas) desde que haja integração intermunicipal entre eles.

Cadastro Bilhete único

Bilhete único

Em São Paulo o cartão pode ser cadastrado no site da SPTrans

Para quem está interessado em obter deste método, saiba como realizar o cadastro bilhete único. Ele pode ser obtido nas lojas físicas, postos autorizados da SPTrans, pontos de venda (bancas de jornal, padarias, mercados e etc.) e em casas lotéricas. Para obter o seu, é preciso fazer uma carga inicial de, no mínimo, cinco tarifas. Depois que tiver o cartão em mãos é necessário fazer o cadastramento do mesmo, por meio de formulário que pode ser requerido no site da SPTrans. Você também pode imprimir o formulário e entregar em qualquer Posto Autorizado da SPTrans. Para consultar e fazer o cadastramento do bilhete único basta acessar o endereço www.sptrans.com.br/bilhete_unico, o cartão será cadastrado em dois dias. Lembrando que pode ser adquirido por qualquer cidadão e para cadastrar é necessário estar portados com CPF e RG. Se você precisa recarregar seu cartão, vá a um dos Pontos de Venda autorizados.

Bilhete-unico-cadastro-informações-3

Centenas de pessoas já utilizam-o no dia a dia. Peça já o seu!

Para quem está no Rio de Janeiro e quer fazer o cadastro bilhete único basta acessar o site www.riobilheteunico.rj.gov.br e lá terá a opção de cadastramento e pontos de recarga. Na cidade do Rio de Janeiro você pode escolher dentre quatro modelos de cartão – bilhete único RJ, Carioca, Rio Card Expresso. Para tal cadastro esteja com seus documentos pessoais em mãos. O Bilhete único RJ pode ser adquirido em duas formas, pré-carregado e pós-carregado. Mais informações sobre os modelos de cartões, tarifas mínimas para carregamento e demais condições acesse o site CartaoRioCard.