Web
Analytics

Blogs: Parciais ou Não?

No artigo anterior, declarei abertamente minha preferência pelo Firefox como navegador. Também declaro abertamente para quem quiser saber, que prefiro Pink Floyd a Exaltassamba, Fanta laranja a Fanta Uva, bolacha de maizena a Club Social, e por aí vai.

Acontece que fui criticado por ser parcial, e decidi refletir sobre o assunto, portanto, acho que esse artigo talvez possa causar uma certa polêmica, ou não (como diz uma outra pessoa que declaro abertamente que não gosto).

A idéia dos blogs não é ser apenas uma fonte de notícias. Esse trabalho a gente deixa para a mídia tradicional. Os blogs são exatamente para expressar opiniões, debater, escutar, palpitar …

Vejam bem, uma mídia com grande poder de massificação como a Globo, tem mesmo que ser imparcial. A grandeza do alcance é absurda, e qualquer palavra mal dita pode causar má interpretação e repercurtir por aí. Acontece que o objetivo desse tipo de jornalismo é apenas informar sobre os fatos ocorridos.

Já os blogs foram feitos para, além de divulgar, opinar sobre o assunto e mostrar pontos de vista. Isso não quer dizer que alguém seja obrigado a acreditar e tomar para si as idéias expostas. Aliás, espera-se que seja ao contrário.

No meu caso, não construí o OitoPassos para ser imparcial. Essas são as minhas idéias. Claro, não posso sair por aí afirmando qualquer coisa, sem base e sem lógica.

Se sou de esquerda, se sou de direita, se sou fã do Google ou se chamei o Bill Gates de careca, não interessa. Interessa é que, se você gostar do jeito que escrevo e quiser ver a opinião de um jovem pensante mesmo que essa idéia seja diferente da sua, continue acessando o site.

O que não pode é mentir, acusar e apontar o dedo pro nerd na mesa do lado tentando xavecar uma menina.

No dia em que eu for parcial, mas falar uma besteira muito grande, os comentários estarão sempre abertos para você criticar! E no dia em que eu for imparcial para tudo, muita gente para de acessar o site 🙂

10 Comments

  1. tonobohn
  2. tonobohn
  3. Renato
  4. tonobohn
  5. Lu

Add Comment