Boletim de ocorrência, como funciona

É através do BO que se leva à autoridade policial ou judiciária a notícia crime, fornecendo-lhes uma série de dados (nomes de agentes, vítimas, testemunhas, vestígios, instrumentos e produtos de crime, etc.). É também um precioso meio de resguardo da legalidade em que se pautou a ação ou operação policial.
O boletim de ocorrência pode ser conceituado como sendo o registro ordenado e minucioso das ocorrências que exigem a intervenção policial. Ocorrência policial, por sua vez, é todo fato que, de qualquer forma, afete ou possa afetar a ordem pública e que exija a intervenção policial por meio de ações ou operações.

A redação do BO deve caracterizar-se pela impessoalidade, uso do padrão culto da língua, clareza, concisão, coerência e objetividade. Na redação oficial, não há lugar para impressões pessoais, como as que, por exemplo, constam de uma carta a um amigo, de uma postagem de um blog ou mesmo de um texto literário. O BO deve ser isento da interferência da individualidade da pessoa que o elabora.
Boletim de ocorrência furto de documentos online
A Delegacia Eletrônica da Secretaria de Segurança de diversas regiões permitem ao cidadão fazer um Boletim de Ocorrência On-line, ou seja, não é necessário ir à delegacia ou Plantão Policial.
A delegacia eletrônica coloca seis tipos de ocorrências no menu: furto de veículo; furto/perda de documento; desaparecimento de pessoa; encontro de pessoa que estava desaparecida; furto/perda de placa; e furto/perda de celular. Se você deseja um BO sobre um desses casos poderá fazê-lo sem sair de casa.

Você mesmo preenche todos os dados. O número de informações pedidas é grande, então separe um bom tempo para fazer isso. Escolha o tipo de crime ocorrido. Clique em cima do crime e leia a descrição, para ver se encaixa com o ocorrido. Clique em avançar. Na primeira parte, preencha informações sobre o local do crime, como endereço, tipo de local, data e hora aproximada. Na segunda parte, são seus dados pessoais como RG e dados profissionais. A terceira parte depende do tipo de crime. Se for furto de automóvel, será necessário preencher dados do veículo. Na última parte, é preciso descrever com detalhes o que aconteceu. Por telefone, um policial civil confirma a confecção do BO.
Para acessar o boletim de ocorrência eletrônico de SP clique aqui