Boletim de ocorrência furto de documentos online

Boletim de ocorrência, como funciona

Furtos infelizmente acontecem e fazer um boletim de ocorrência é o mais correto a se fazer

Furtos infelizmente acontecem e fazer um boletim de ocorrência é o mais correto a se fazer

O boletim de ocorrência (BO) é, sem dúvida, o documento mais importante produzido pela Polícia Militar. As informações nele contidas são de suma importância, podendo ser cruciais no desfecho de um processo judicial, visto terem sido colhidas ou observadas ainda no calor dos acontecimentos.

É através do BO que se leva à autoridade policial ou judiciária a notícia crime, fornecendo-lhes uma série de dados (nomes de agentes, vítimas, testemunhas, vestígios, instrumentos e produtos de crime, etc.). É também um precioso meio de resguardo da legalidade em que se pautou a ação ou operação policial.

O boletim de ocorrência pode ser conceituado como sendo o registro ordenado e minucioso das ocorrências que exigem a intervenção policial. Ocorrência policial, por sua vez, é todo fato que, de qualquer forma, afete ou possa afetar a ordem pública e que exija a intervenção policial por meio de ações ou operações.

O boletim de ocorrência é um documento oficial. Portanto, deve seguir os princípios expressos e reconhecidos da Administração Pública (legalidade, impessoalidadde, moralidade, publicidade, eficiência, motivação, entre outros).
Diversas regiões disponibilizam o boletim de ocorrência online para ser mais prático para quem sofre o furto

Diversas regiões disponibilizam o boletim de ocorrência online para ser mais prático para quem sofre o furto

A redação do BO deve caracterizar-se pela impessoalidade, uso do padrão culto da língua, clareza, concisão, coerência e objetividade. Na redação oficial, não há lugar para impressões pessoais, como as que, por exemplo, constam de uma carta a um amigo, de uma postagem de um blog ou mesmo de um texto literário. O BO deve ser isento da interferência da individualidade da pessoa que o elabora.

Via de regra, o BO é constituído de vários campos, principalmente descritivos, a fim de serem relacionados dados como qualificação dos envolvidos, materiais apreendidos, integrantes da equipe policial, entres outros. O preenchimento desses campos é intuitivo, sem muita dificuldade. A coisa começa a se complicar no campo do histórico da ocorrência, onde o policial narra os fatos. É nesse ponto, em especial, que queremos lhe ajudar. Como em toda narração, o histórico de ocorrência deve conter:

Boletim de ocorrência furto de documentos online

 

A Delegacia Eletrônica da Secretaria de Segurança de diversas regiões permitem ao cidadão fazer um Boletim de Ocorrência On-line, ou seja, não é necessário ir à delegacia ou Plantão Policial.

A delegacia eletrônica coloca seis tipos de ocorrências no menu: furto de veículo; furto/perda de documento; desaparecimento de pessoa; encontro de pessoa que estava desaparecida; furto/perda de placa; e furto/perda de celular. Se você deseja um BO sobre um desses casos poderá fazê-lo sem sair de casa.

Muitas pessoas moram longe de uma delegacia ou não tem tempo de ir

Muitas pessoas moram longe de uma delegacia ou não tem tempo de ir

Você mesmo preenche todos os dados. O número de informações pedidas é grande, então separe um bom tempo para fazer isso. Escolha o tipo de crime ocorrido. Clique em cima do crime e leia a descrição, para ver se encaixa com o ocorrido. Clique em avançar. Na primeira parte, preencha informações sobre o local do crime, como endereço, tipo de local, data e hora aproximada. Na segunda parte, são seus dados pessoais como RG e dados profissionais. A terceira parte depende do tipo de crime. Se for furto de automóvel, será necessário preencher dados do veículo. Na última parte, é preciso descrever com detalhes o que aconteceu. Por telefone, um policial civil confirma a confecção do BO.

Para acessar o boletim de ocorrência eletrônico de SP clique aqui