Bolsas de Doutorado no Exterior – CAPES – Como Conseguir?

O mercado de trabalho está se tornando cada vez mais exigente em suas escolhas pelos profissionais aptos para atuarem em diversas áreas. Por isso, as pessoas estão buscando mais conhecimento e uma melhor formação profissional antes de se jogar no mercado de trabalho. Sendo assim, as pós-graduações estão sendo mais buscadas pelos formandos do ensino superior e o doutorado certamente é uma pós muito importante e que proporciona um grande salto na vida profissional.

O doutorado oferece aos alunos o título de doutor, normalmente são públicos e exigem extrema dedicação, sendo obrigatório a apresentação de um trabalho no fim do curso para que o aluno possa concluir a pós-graduação chamada de stricto sensu. A duração desse curso varia dependendo da área e do local, sendo em média três aos de duração para formar um bom profissional.

Sendo uma pós que oferece bolsa aos alunos, muitas pessoas passam a concorrer por essas vagas no exterior, onde o certificado é mais reconhecido podendo oferecer maiores chances no mercado de trabalho, além da experiência em viver em outro país e a prática de um outro idioma. Você pode encontrar bolsas de doutorado em sites como a Capes e a Magna estudantil.

Para conferir todas as informações relacionadas às bolsas de doutorado no exterior, confiram os seguintes endereços: http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/2193, http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-exterior/doutorado-sanduiche-no-exterior-pdse e veja como conquistar essa grande oportunidade de aprimoramento do seu currículo e formação profissional estudando no exterior.

Bolsas de Doutorado no Exterior – CAPES – Como Conseguir?
Avalie esse artigo: