Educação
Bolsas Prouni | Inscrições para Bolsas em 2019
Recentemente o Ministério da Educação ofereceu um total de 116.004 bolsas de estudos em universidades privadas de todo o Brasil, através do Prouni para o segundo semestre de 2019. De todas as bolsas 68.971 são intefgrais, e 47.033 são bolsas parciais onde o aluno paga 50% da mensalidade. Pensando nisso selecionamos algumas informações sobre o Prouni inscrições para bolsas 2019, para você que vai utilizar sua nota do Enem 2018 no segundo semestre do Prouni 2019.
Prouni | Inscrições para Bolsa de Estudo
Fique atento, as inscrições para o Prouni segundo semestre já estão abertas, os interessados em ingressar no ensino superior privado, através do programa de bolsas do governo federal, o cadastro deve ser feito no site Prouni siteprouni.mec.gov.br, até as 23h59 da próxima quinta-feira, no dia 18 de junho.
Após acessar o site do Prouni click em Fazer inscrição em seguida, informe seu número de inscrição e sua senha do Enem feito em 2018, além de digitar os caracteres especiais mostrados na tela. Depois disso é só clicar em “Entrar no Prouni”. Basta pesquisar as bolsas disponíveis e fazer a sua escolha, lembre-se cada candidato pode se inscrever para até duas opções de instituições e curso, informando a ordem de preferência. Durante o período de inscrição, você pode alterar suas opções.
Estudantes beneficiados pelas bolsas do Prouni
Aqueles que estão interessados em se inscrever no Prouni segundo semestre, devem ficar atentos, porque é obrigatório ter participado do Enem 2018 e obtido, com nota mínima de 450 pontos na média das notas. Além disso, o candidato não pode ter diploma de curso superior e precisa atender a pelo menos uma das seguintes condições:
- Ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral em escola particular
- Comprovar alguma deficiência
- Ser professor da rede pública de ensino trabalhando atualmente
Os interessados nas bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto para as bolsas parciais, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
