Web
Analytics

Brasil Carinhoso – Quem Tem Direito?

Uma das propostas de um governo que deve ser levada com a maior seriedade é levar mais qualidade de vida para as pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, uma condição de vida que leva família de até seis membros a viverem com renda de R$ 70,00 por pessoa a cada mês. Imagine em quais condições devem viver as pessoas que possuem tão poucos recursos para suprirem as necessidades mais básicas como educação, alimentação, vestes e outras necessidades.

São para pessoas que vivem nestas condições que um governo deve ser voltado e realizar programas que melhorem a vida delas a ponto de que não vivam mais em condições nefastas de vida. Esta é a proposta do Governo Federal através do Brasil Carinhoso, um programa que visa alcançar estas famílias que tenha crianças de até seis anos como integrantes e que necessitam receber uma atenção especial na saúde, educação e alimentação.

O programa funciona assim: caso você já seja inscrito e devidamente beneficiado pelo Bolsa Família já terá direito a ser atendido pelo Brasil Carinhoso. No entanto, não há ainda uma data específica para se começar a inscrição do programa, uma vez que ele ainda está na fase de ser apresentado para os brasileiros.

As informações podem ser obtidas através do www.mds.gov.br/bolsafamilia, um portal que sempre vai atualizar todos os dados sobre mais este benefício. Será por ele também que as famílias que já recebem o Bolsa Família poderão saber como fazer a sua inscrição para o Brasil Carinhoso de forma segura e livre de transtornos.

A informação que o Governo Federal deu até o momento sobre o Brasil Carinhoso é que serão investidos cerca de R$ 10 bilhões de reais até o ano de 2014 para que as crianças recebam ensino de qualidade através de creches, assistência odontológica, remédio para tratamento contra a asma e oferecimento de suplementos alimentares a base de ferro e vitamina A para que as crianças cresçam saudáveis.

A meta do poder público é que até 2014, cerca de 40% das famílias carentes sejam assistidas pelo programa Brasil Carinhoso e saiam definitivamente da situação de extrema pobreza que tira até mesmo a motivação para se seguir com os estudos e ter melhores oportunidades na vida. Acesse sempre o site informado acima e tenha todas as informações de que precisa para fazer parte de um programa que vai mudar, para melhor, a história de vida de muita gente.