Web
Analytics

Brasileiros batem recorde de tempo de navegação – Entenda por quê!

“Em abril, brasileiro navegou, em média, 21 horas e 44 minutos, quase três horas a mais que norte-americanos, diz IBOPE//NetRatings.”

Fonte: IDG Now

Que o Brasil é o povo que fica mais tempo na internet, isso não é novidade.

Mas, isso é motivo pra orgulho?

Não. Seria motivo de orgulho se a pesquisa dissesse: “brasileiros são o povo que melhor utilizam a web”. Qualidade, não quantidade.

Não é motivo de orgulho por um simples motivo: em geral, o brasileiro ainda não entendeu todo o potencial da web e não sabe usar os recursos que ela dispõe.

O que motiva os brasileiros a ficarem tanto na web?

Generalizando, orkut e MSN. Horas conversando com a “[email protected] 2007” ou vendo as fotos no álbum do amigo do vizinho da Claudete são os fatores que motivam isso tudo.

Outras diferenças

Uma básica: RSS. Pode-se dizer que no mundo todo o RSS ainda não é muito conhecido. Mas no Brasil, isso com certeza toma proporções maiores.

Exemplo 1: Joãozinho visitou 10 sites pelo seu NetVibes. Pedrinho visitou 5 sites, entrando de 1 em 1.

Quem passou mais tempo na internet?

R: Pedrinho

Quem foi mais produtivo?

R: Joãozinho.

Exemplo 2: Joãozinho entrou no site do Bovespa e viu a cotação das ações. Entrou no OitoPassos e ficou por dentro de todas as notícias do mundo tecnológico. Por fim, mandou alguns e-mails. Tudo isso facilitado por plugins no firefox.

Pedrinho passou horas no bate papo da UOL, depois mais algum tempo no MSN e no Orkut. Por fim, entrou em algum site de baixaria que achou procurando por “fotos da Sandy pelada” e depois disso infectou seu micro com pop-ups dizendo “Enlarge your penis in seven days”.

Quem passou mais tempo na internet?

R: Pedrinho

Quem foi mais produtivo?

R: Joãozinho.

Conclusão

A verdadeira façanha é descobrir e utilizar os recursos infinitos que a Web pode oferecer. O verdadeiro motivo de orgulho é saber aprender e arrancar o potencial da internet.

MSN e Orkut são legais? Muito, mas moderadamente.

One Response

Add Comment