Brincadeiras de Festa Junina Infantil – Dicas

As festas juninas são sempre comemoradas com muita alegria e diversão, e quando falamos em diversão estamos nos referindo às diversas brincadeiras que deixam seus participantes bastante animados, e como já está bem próximo do mês de Junho, cujo se comemora o São João, hoje trouxemos algumas dicas de brincadeiras que você poderá estar fazendo para que as crianças se divirtam neste festejo.

Para começar não poderíamos deixar de falar da mais marcante brincadeira junina que é o Pau de Sebo, que consiste colocar realmente um mastro de madeira lisa e que depois se passa bastante sebo de boi ou até mesmo cera, como é para crianças não precisa ser tão alto, e logo no topo se coloca a premiação, onde a criança irá tentar subir para pegar aquela premiação, porem é muito importante ressaltar que o sebo dificulta muito a subida, é muito divertida.
Outra brincadeira que a criançada gosta muito é o Quebra-Pote, a qual é feita da seguinte maneira, você deverá colocar uma armação e pendurar um pote feito de barro cheio de doces em geral, balas, pirulitos, bombons, etc. e então o candidato escolhido para quebrar o pote irá vendar os olhos, e tentar quebrá-lo com uma cacetada, e logo que consegue o restante das crianças correm para pegar os doces no chão.
Além destas brincadeiras citadas acima, você ainda poderá incrementar a sua festa junina com a brincadeira Catar Amendoim, onde é colocados caroços de amendoim a frente de cada criança, a certa distancia, e cada uma deverá tentar pegar com uma colher e levar ate o seu lugar, quem conseguir juntar 05 caroços primeiro é o vencedor. Agora você já sabe como animar a festa junina das crianças, tenho certeza que elas vão adorar.