Cabelos Quebradiços – Qual o Tratamento Caseiro?

Os cuidados com o cabelo são diários para toda e qualquer mulher, sendo que é impossível encontrar uma mulher que não se preocupe com suas madeixas, não? As mulheres mais vaidosas sempre estão com os cabelos com boa aparência, mas mesmo tendo certos cuidados os fios podem sofrer agressões do tempo e químicas devido à coloração e outros fatores, o que pode comprometer a beleza, maciez e brilho dos fios. Desta forma, cabelo quebradiço é um dos problemas de simples solução, sendo a primeira evitar a submissão dos fios a procedimentos químicos. Além de deixar o cabelo longe de colorações, alisamentos e outros tratamentos estéticos do gênero. Além disso, os fios devem ser lavados com produtos específicos para este tipo de problema, ou seja, adquira xampus para cabelos quebradiços e dedique-se a boas lavagens.

Um fator importante para acabar com o cabelo quebradiço é realizar uma boa hidratação dos fios, e isso não significa que você tenha a necessidade de recorrer a salões de beleza para garantir ótimas hidratações ao cabelo, basta recorrer a tratamentos caseiros. Este possui a mesma eficácia e são compostos por produtos naturais, ingredientes que ajudam a recuperar a beleza sem danificar a estrutura capilar. Desta forma, para lhe ajudar no combate ao cabelo quebradiço, veja a receita caseira do hidratante e os passos para o tratamento logo abaixo:

-Ingredientes: Meio abacate maduro, duas colheres de mel de abelha e uma gema de ovo.
-Preparo: Misture todos os ingredientes até adquirir uma mistura homogênea.
-Aplicação: Após lavar o cabelo com os produtos indicados, separe o cabelo em mechas para facilitar a aplicação e certificar de que todo o cabelo receberá uniformemente a mistura. Assim, realize a aplicação através de movimentos suaves nos fios, e em seguida coloque uma touca térmica ou de alumínio e permaneça com a mesma durante trinta minutos.