Web
Analytics

Cadastro da Nota Fiscal Paulista – O que é? Como Fazer?

A Nota Fiscal Paulista é um meio dos consumidores terem de volta 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento comercial. É uma ótima maneira que o governo encontrou de fazer com que os consumidores exigissem a nota fiscal de todas as suas compras realizadas.

Dessa forma, todos os estabelecimentos comerciais devem oferecer esse serviço ao comprador, mesmo que não haja máquina eletrônica para registrar o pedido da nota fiscal, as lojas devem preencher uma nota e todos os meses levá-las ao escritório, assim fazendo a mesma função que na máquina registradora.

Para obter a nota fiscal paulista e ter 30% dos seus gastos como consumidor de volta, é necessário primeiramente fazer o seu cadastro no site oficial do Governo do Estado de São Paulo. Já são mais de 10 milhões de usuários cadastrados nesse serviço, mais de 600 mil estabelecimentos cadastrados e aproximadamente R$ 2.960.364.445,00 distribuídos. É um programa que realmente teve resultado entre a população, e os consumidores estão cada vez mais exigindo a sua nota fiscal, que era o objetivo proposto pelo governo.

Acesse o site do ministério da fazenda de são paulo www.fazenda.sp.gov.br e procure a opção “nota fiscal paulista” que está entre os serviços mais acessados do site. Após clicar nessa opção, abrirá a página explicando sobre esse programa e os seus benefícios aos consumidores, na parte lateral da tela terá a opção “cadastre-se”, clique na opção “clique aqui” para pessoa física, informe o seu CPF, data de nascimento e nome completo da sua mãe conforme pedido na tela, clique em avançar e continue seguindo os próximos passos para o cadastro. Após realizado basta começar a exigir as suas notas fiscais e receber a porcentagem proposta pelo governo.