Web
Analytics

Calendário de Vacinação Infantil 2012

A vacinação é importante para todas as crianças e todo ano o calendário de vacinação é liberado para que os pais estejam informados sobre quais vacinas seus filhos precisam tomar e quando precisam ser vacinadas.Veja abaixo o nome das vacinas e seus benefícios para a saúde de seu filho e quais as que devem ser aplicadas nesse ano.

Caso precise tomar vacina BCG-id (dose única), ela precisa ser tomada assim que o bebê nasce para que seja previnida a tuberculose. A vacina Hepatite B, por sua vez, deve ser dada a dose na criança quando ela tem já 12 horas de vida, depois aos 2 meses ele deve tomar a segunda dose da vacina e aos 6 meses deve ser aplicada a terceira dose.

A vacina da Paralisia infantil deve ser dada no bebê wuando ele tiver dois meses de vida; segunda dose deve ser dada aos 4 meses e a terceira aos 6 meses. No entanto, com um ano e meio de vida é preciso tomar a dose reforço e depois com seis anos de. Esta vacina evita a Poliomielite.

A vacina DPT (Difteria-Tétano-Coqueluche): tem que ser dada a vacina tríplice com dois meses de idade, depois aos 4 meses a segunda dose e aos 6 meses a terceira. Não esquecedno que a dose de reforço deve ser dada com um ano e meio de vida. Já a vacina HiB (Hemófilo B) deve ter a primeira dose dada aos 2 meses de idade do bebê, a segunda aos 4 meses e a terceira aos 6 meses.

Para prevenir o Pneumococo: a primeira dose da vacina PCV7 deve ser dada aos 2 meses de vida doneném, a segunda quando o neném tivr 4 meses e a terceira aos 6 meses. Com um ano e meio de vida, deve ser dada a dose reforço.

A vacina para combater o Rotavirus deve ser dada em duas doses no bebê com dois meses de vida, sendo a primeira dose aos 2 meses de idade e a segunda dose quando o neném tiver 4 meses; já a vacina contra o Tétano deve ser ministrada quando o adolescente estiver com 15 anos de idade, tendo que ser reforçada de dez em dez anos.

Com esta lista das principais vacinas, vai ficar mais fácil você ter o controle de como vacinar o seu filho, evitando que ele tenha doenças que vão comprometer seu desenvolvimento e até mesmo a vida dele. Cuide da sua saúde dos seus pequenos e saiba que todas estas vacinas já estão disponíveis nos postos de saúde de sua saúde.