Como comprar camisa polo masculina barata e de qualidade?

Uma camisa polo é uma das camisas mais versáteis que qualquer homem pode ter. É um grampo de verão ideal, mas como deve saber, do que deve ser feito e onde estão os melhores lugares para comprar camisas polo?

camisa polo barata

Todo cavalheiro deveria ter pelo menos algumas camisas polo em seu guarda-roupa. Desde trajes esportivos até roupas de lazer, as camisas polo podem ser emparelhadas com muitos itens de guarda-roupa, como Chinos, shorts, Seersucker e Madras. 

Perfeito para o cavalheiro preppy, é uma visão comum em campos de golfe, quadras de tênis, praias e ao redor da cidade para passeios de lazer pelas lojas e uma refeição em um bistrô pitoresco.

Mesmo que uma camisa polo barata seja um grampo de guarda-roupa, pode ser difícil encontrar o corte certo, tecido e combinações para aproveitar todas as possibilidades de estilo que esta camisa única apresenta.

O que faz o preço de uma camisa Polo?

Se você está em busca de um modelo, mas está também de olho no orçamento, entenda o que levar em consideração para encontrar o modelo que melhor irá lhe atender.

  1. A qualidade do produto
  2. A marca

Se você já pensa em um produto de baixo custo é importante reforçar que isso significa não investir em uma roupa de grife. Ou seja, a funcionalidade de sua peça não estará vinculada a status. Mas é possível manter toda a elegância apostando em semelhantes.

Como escolher a camisa polo ideal?

Hoje em dia, camisas polo podem ser encontradas em uma grande variedade de desenhos e materiais. Mas essa diversidade em tecidos de camisa polo é sempre bem-vinda? Bem, não por isso!

Seja poliéster, tecido misto, camisa ou piquet – o clássico atemporal vem em tantas opções que escolher a camisa polo barata perfeita está se mostrando bastante complicado. Se você valoriza a qualidade e a sustentabilidade tanto quanto nós, pode ser desafiador pensar qual é o melhor tecido para camisas polo. 

É por isso que estamos comparando os materiais de camisa polo mais populares para tornar sua escolha um pouco mais fácil!

Poliéster

Embora o poliéster seja frequentemente recomendado para camisas polo – especialmente para fins esportivos – nós fortemente aconselhamos contra ele. Além de serem prejudiciais ao meio ambiente, itens de moda feitos de fibras sintéticas, ou seja, plástico, também deixam muito a desejar em termos de qualidade. 

Poliéster não é respirável nem realmente durável. Sua produção é prejudicial, vaza microplásticos quando lavado e, por último, mas não menos importante, não é biodegradável. Se é ou não poliéster reciclado também não fará muita diferença.

Presumimos que só isso responde à questão de saber se o poliéster é o melhor tecido para camisas polo. O poliéster é tão barato quanto prejudicial ao meio ambiente. E devido ao seu baixo custo de produção, ele ainda é usado por muitos fabricantes – muitas vezes em misturas de tecido misto.

Tecidos mistos

Isso nos leva à questão de saber se uma camisa polo que contém apenas pequenas quantidades de poliéster é melhor do que um produto puro de poliéster. Resumindo: tecnicamente melhor: sim! Mas também não é bom. Embora a qualidade de uma camisa polo feita de uma mistura de algodão-poliéster seja melhor do que uma feita de poliéster puro, tecidos mistos não podem mais ser reciclados.

É certo que os tecidos mistos são um pouco mais confortáveis de usar e mais duráveis e macios do que o poliéster puro. No entanto, eles também vão vazar microplásticos quando lavados. Na nossa opinião, tecidos mistos estão longe de ser o melhor tecido para camisas polo. 

Tenha em mente que vale sempre a pena olhar para o rótulo costurado para poder reconhecer e descartar tecidos mistos, ao comprar uma nova camisa polo.

A propósito, verificar rótulos parece ser um ritual indispensável para consumidores sustentáveis durante as compras – semelhante aos veganos em um supermercado (estou certo?). 

De toda forma, esse também é um dos fatores que têm influência no preço. É claro que, à primeira vista, a fast fashion pode ser mais barata, mas a qualidade é também um dos requisitos para economizar, afinal, você não deseja ter que trocar seu guarda roupa sempre, não é?

O melhor tecido para camisas pólo: Piqué

O material mais tradicional para camisas polo é provavelmente piqué. Piqué é uma tecelagem dupla de algodão robusto, mas macia, com uma estrutura semelhante a waffle. 

É super fácil de cuidar, respirável e extremamente absorvente, tornando-o ideal para camisas pólo para qualquer ocasião – até mesmo para esportes. A tecelagem dupla dá às camisas um toque inteligente, mas atlético e também é de alta qualidade e durabilidade.

Antes de adquirir o produto, analise quais suas expectativas com a peça, e, dentro de suas opções, opte pela que melhor funciona pro seu orçamento. Cogite investir um pouco mais em um bom produto que lhe assegurará satisfação e tenha durabilidade.