Campus Party, Simulação e Você!

Post escrito por Rubens Monteiro Jr., estudante de Engenharia Aeroespacial, “Padrinho Digital” da Caixa na área de simulação, autor convidado do Oito Passos para a cobertura do Campus Party.

Caso você ainda não saiba, desde o dia 19.01, em São Paulo, está a plena potência o “maior evento de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo.”:

Bem Vinda Campus Party!

Pessoas diferentes, com focos bastante distintos, mas compartilhando a mesma base: Tecnologia.

Surge, a pergunta: “Mas eu não posso ir!Como vou fazer?!”

Não tema meu caro!

A CAIXA, patrocinadora e banco oficial do Campus Party, pensou em juntar TODOS nesta grande bagunça organizada: isso inclui você!

A missão: A partir de hoje, você saberá o que acontece de melhor, de interessante, de curioso na Campus Party, especificamente na área de Simulação, sem precisar sair da frente do PC, através deste “padrinho” que vos fala.

Fique atento, e prepare-se para 2 posts diários sobre os hotspots de Simulação, direto da CP.

E vai a dica: http://vemprocybercampus.com.br/tr. Você poderá criar uma barraca virtual e compartilhar informações, experiências, dúvidas e conhecimento com todos os Campuseiros, virtuais, reais ou imaginários!!!

E apenas para começar, sobre simulação, um “você sabia”:

VOCÊ SABIA que um dos primeiros simuladores feitos na história foi um “Horse Simulator” desenvolvido pelo exército britânico durante a primeira guerra mundial?

Pois é, o precursor do Flight Simulator foi um cavalo de madeira, um conjunto de molas e um amortecedor…

horse_simulator_wwi.jpg

Add Comment