Web
Analytics

Cartão minha casa melhor

Cartão minha casa melhor1

O governo federal anunciou no dia 12 de junho o programa Minha casa Melhor que coloca a disposição dos beneficiários do Minha casa minha Vida a compra de móveis e eletrodomésticos para a casa nova. O programa Minha casa Melhor tem como objetivo ajudar as pessoas a equiparem a sua residência tendo assim condições melhores de moradia.

Dez produtos podem ser comprados através desse programa sendo que a quitação do débito pode ser feito em até 48 meses com juros atraentes de 5% ao ano, juros esses que são praticados bem abaixo dos valores de mercado que giram em torno de 61,59% ao ano.

Para solicitar o cartão Minha casa Melhor os interessados devem ir a uma agência da Caixa Econômica Federal fazer a solicitação do cartão que vem automaticamente com um crédito de 5 mil reais. O prazo para usar o valor é de um ano.

Produtos Minha Casa Melhor

Veja a seguir a tabela com produtos que podem ser comprado por meio desse cartão:

Cartão minha casa melhor

Compras e Pagamentos

A pessoa escolhe os produtos na loja, e adquire pelo preço à vista com direito a, no mínimo, 5% de desconto sobre o preço da nota fiscal, de acordo com a Caixa. Após esse processo, ele paga o financiamento para a própria Caixa Econômica. O parcelamento da compra pode ser realizado em até 48 meses.

O começo do pagamento para o banco acontece assim que o cliente utilizar todo o valor contratado. Se não utilizar tudo em quatro meses, vai começar a pagar o que gastou neste período a partir do 5º mês. No site Minha Casa Melhor é possível ver mais detalhes sobre o programa.