CBF confirma Dunga como técnico da Seleção Brasileira

CBF confirma Dunga como técnico da Seleção Brasileira para o restante dessa temporada de 2014 e para os próximos compromissos da Seleção até 2015. O anúncio foi realizado nesse dia 22 de julho, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Dessa vez quem vai ajudar Dunga nessa missão de levar a Seleção ao Hexa é Andrey Lopes, que foi auxiliar de Dunga no Internacional. Os demais membros da comissão técnica da Seleção não foram declarados por enquanto.

 

CBF confirma Dunga como técnico da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

CBF confirma Dunga como técnico da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

CBF confirma Dunga como técnico da Seleção Brasileira

CBF confirma Dunga como técnico da Seleção Brasileira depois de quatro anos, quando o treinador deixou o cargo após a Copa do Mundo de 2010, quando a equipe foi eliminada.

“Demonstrou capacidade para dirigir a seleção através de números, não só de palavras. Foi uma escolha de todos desta mesa, visando a grandes conquistas no futuro. Um homem experimentado dentro e fora de campo. Todos depositamos total confiança em sua capacidade no trabalho”, disse José Maria Marin, presidente da CBF, depois que o anúncio do novo técnico da seleção brasileira foi realizado.

Dunga assume Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

Dunga assume Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

Dunga no lugar de Luiz Felipe Scolari

Dunga assumiu a Seleção Brasileira em 2006 tendo como meta a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Agora ele assume a Seleção Brasileira após o vexame da Copa do Mundo no Brasil, onde a Seleção perdeu para a Alemanha de 7X1. Mesmo a maior parte dos brasileiros querendo que Felipão deixasse a Seleção, muitos estão nervosos com a escolha de Dunga, pois acham que ele não era a melhor opção para estar a frente da Seleção.

Retrospecto de Dunga na Seleção

CBF confirma Dunga como técnico da Seleção Brasileira e nós fazemos o retrospecto dele á frente da Seleção. Em 60 partidas como técnico ele teve 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas, sendo que teve um aproveitamento de 76,6%. Com Dunga como técnico o Brasil teve aproveitamento de 76,6%. Dunga conduziu a Seleção Brasileira na Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além  da Copa do Mundo de 2010.

 

CBF confirma Dunga como técnico da Seleção Brasileira
Avalie esse artigo: