Celulares Com Infravermelho e Bluetooth

Os celulares com Infravermelho apareceram no mercado para inovar e o Infravermelho serve (assim como o Bluetooth), para troca de dados de um celular para outro, sendo eles os mais variados arquivos: músicas, imagens, documentos, tudo pode ser compartilhado, dependendo apenas da capacidade de armazenamento de cada celular.

Como tudo que vem antes tem suas limitações, não foi diferente com o infravermelho, para a troca de dados utilizando o mesmo, um aparelho necessita estar próximo ao outro, para que a conexão seja realizada e os receptores têm de estar alinhados, a conexão é mais lenta em relação à ligação via Bluetooth e pode haver falhas durante a transmissão de dados, é como um caixa de supermercado, pode não ler, travar, dar erro etc.

O Bluetooth surge para “derrubar” o infravermelho, mostrando que veio para ficar. Diferente do seu antecessor, os dados podem ser transferidos à uma distancia de 10 metros e ainda encontrar todos os dispositivos que estiverem ligados. Após a troca de arquivos, os aparelhos com os quais foram conectados, ficam armazenados, para facilitar novas conexões com os mesmos.

Alguns aparelhos saem de fábrica com os dois dispositivos integrados, é o caso do seguintes celulares: Nokia E50 (o que possui preço mais acessível), Nokia N73, Nokia E51 e o Sony K790i, o que possui menor preço da Sony. Você pode escolher por um e por outro, ou ainda pelos dois em um único aparelho, ressaltando que em termos de capacidade de armazenamento e rapidez, o Bluetooth merece destaque.

Celulares Com Infravermelho e Bluetooth
Avalie esse artigo: