Quer conhecer tudo sobre essa marca chinesa de smartphones? Mostramos como os celulares Xiaomi são bons, confira!
Nos dias de hoje, a empresa chinesa Xiaomi é uma das mais populares entre os consumidores brasileiros e não é à toa. Seus smartphones possuem muitos atrativos, tem câmeras excelentes e o consumidor tem em mãos um smartphone que promete entregar a melhor experiência.Mas, como não é uma marca tão conhecida e tradicional, muita gente vive a se perguntar: celulares xiaomi são bons mesmo? vale o investimento? A assistencia tecnica xiaomi já está disponível no Brasil? Para ajudar nossos leitores, fizemos um levantamento para responder se um celular Xiaomi é bom e se você pode comprar sem preocupações. Acompanhe conosco.
Qual a História da Marca Xiaomi?
Basicamente, a empresa Xiaomi, foi fundada em abril de 2010.Inclusive, o primeiro fundador é o atual CEO, Lei Jun. Antes disso, ele trabalhou como engenheiro da Kingsoft, uma das empresas mais importantes de software na China. Em 2010 ele percebeu a crescente na popularização de smartphones e tomou frente na criação da Xiaomi. Com mais 7 sócios, em 6 de abril daquele ano (de 2010), Lei Jun fundava uma empresa que viria a se tornar a quarta maior fabricante de smartphones do mundo apenas 8 anos depois – um período relativamente curto para um mercado tão competitivo.Entretanto, os outros sócios incluem ainda ex-executivos das filiais da Google da Motorola na China.
Para quem não sabe, um detalhe curioso: Xiaomi significa pequeno arroz em chinês, referindo-se às vastas espécies de cereais no país. Todavia, existe um significado maior por conta da importância do arroz na cultura local. Em resumo, durante a segunda guerra sino-japonesa, que ocorreu entre 1937 e 1945, o líder Mao Tse Tung afirmou que a China combatia usando xiaomi e rifles.
Traduzindo, as principais armas eram o arroz e as armas. Além disso, o budismo ainda possui um ditado que afirma que um único grão de arroz é capaz de ser incrível como uma montanha.
Celulares Xiaomi são bons?
Sim, após muitas idas e voltas no mercado, podemos dizer que sim eles são bons aparelhos. E uma das principais vantagens desse celular é o seu custo-benefício. Desde os aparelhos de entrada até os aparelhos topos de linha, todos possuem um preço acessível quando observamos todas as funcionalidades que eles trazem. Veja o que eles tem de interessante:
Tecnologias de ponta – os celulares da marca são lançados sempre contando com as tecnologias de ponta do momento, considerando, claro, o perfil de cada aparelho. Ou seja: um celular de entrada vai contar com um conjunto de hardware mais modesto, mas ainda assim não trará um processador defasado. Ainda, diversos aparelhos intermediários contam com sistema duplo de câmeras e baterias mais parrudas, o que não é tão comum para smartphones nesta faixa de preço.
Interface Customizada – Os celulares da Xiaomi trazem consigo a MIUI, interface da fabricante para o Android que foi projetada justamente para rodar mais rapidamente em seus aparelhos, além de ter um design diferente que muita gente considera até mais bacana do que o original desenvolvido pela Google. Além disso, a Xiaomi tem alguns aparelhos que fazem parte do programa Android One, trazendo a versão mais pura possível do sistema para aparelhos com especificações mais básicas. Isso quer dizer que o SO roda sem engasgos, dispensa um montão de personalizações da fabricante (que acabam “pesando”) e ainda recebe as atualizações assim que elas são liberadas pela Google.
Design – O design dos aparelhos é muito bonito, eles se inspiraram na apple e samsung para criar bonitos smartphones, pois sabem que as pessoas também compram um visual bonito, não somente um celular útil.
Hoje já existe estoque no Brasil e sem taxas
Com a volta da marca ao país, já temos aparelhos da marca com estoque em território nacional por meio da plataforma brasileira da Amazon, Magazine Luiza, Mercado Livre e outras lojas famosas. Dessa forma, você paga em reais, pode parcelar, tem garantia, o frete é baixo e você recebe seu Xiaomi rapidinho em sua casa. Ainda, não precisa pagar nenhuma taxa adicional relacionada aos impostos de importação, tampouco arrisca pagar um valor adicional para a Anatel fazer a homologação.
Considerações Finais
Bom pessoal, espero que tenha ficado claro tudo sobre os celulares xiaomi e como a marca cresceu com qualidade, oferecendo smartphones de ótimo custo beneficio.
Se você quer dar alguma dica ou ficou com alguma duvida, pode falar nos comentários abaixo!