Web
Analytics

Chega ao Brasil os Modelos de Smartphone Sony Ericsson Xperia

A Sony Ericsson acaba de trazer para o mercado brasileiro e tem atraído muita atenção, principalmente em relação ao seu preço, o qual é altíssimo. Mas como forma de atrair ainda mais a atenção dos gamers de celular a investir tal valor para a compra do mesmo, a empresa realizou uma espetacular para a divulgação do aparelho para com os jornalistas da área. Este belo e moderno Smartphone segue o padrão dos últimos lançamentos da Sony Ericsson, ou seja, conta com um design com acabamento arredondado, espessura não muito agradável de 16 milímetros e peso que pode se tornar inconveniente para muitos usuários, 175 gramas.

Diferentemente de seus Smartphones concorrentes, o Xperia não possui um processador Dual Core, mas de acordo com testes o aparelho obteve ótimos resultados, em que pode-se constatar que sua velocidade é superior que o Atrix da Motorola e o Galaxy S 2. Desta forma, tanto o sistema operacional Android versão 2.3.3 quanto o chip Scorpion Snapdragon de 1Ghz são responsáveis pela performance do dispositivo, assim como a resolução gráfica que tem como responsável o Qualcomm Adreno 205.

Completando o Smartphone Sony Ericsson Xperia, o aparelho conta com outras configurações interessantes, como:

-Câmera fotográfica digital de 5.0 megapixels com zoom, e segunda câmera frontal para videoconferência;
-Navegador GPS integrado com capacidade de gerar rota;
-Entrada para cartão de memória para expansão da capacidade via MicroSD de até 16Gb;
-Rádio FM com gravação das músicas tocadas;
-Reprodução de fotografias e vídeos com ótima qualidade em tela de 4.0 polegadas com resolução de 80 x 854 pixels;
-MP3 Player para reprodução de músicas em diferentes formatos;
-Acesso a internet através de navegadores móbiles;
-Facilidade para com as redes sociais, como Twitter e Facebook;
-Sensor de movimentos;
-Ferramentas, como calculadora, calendário, cronômetro, relógio, despertador e outras;
-Tecnologia 3Gc

É um smartphone sensacional, no entanto, chega ao mercado nacional com o preço salgado demais, 1.899 reais. Por este motivo, o Xperia da Sony Ericsson certamente terá grande dificuldade de deslanchar em vendas e popularização, pois é possível obter aparelhos da própria marca com tela e câmera melhor, Samsung Galaxy S 2 ou iPhone 4 com preços melhores e verdadeiramente mais completos. No entanto, este fator é algo a se pensar, pois há consumidores que possuem a vontade de ter a sua disposição e de pagar 1.899 reais pelo xPeria para ter um videogame portátil como telefone celular. Mas é válido ressaltar que o Galaxy S 2 também pode lhe garantir esta vantagem e recurso por um preço muito mais agradável, diferença de 500 reais.

Pelo fato do Xperia ter sido lançado há alguns meses atrás em outros países, o aparelho já conta com mais de 100 títulos no Android Market do Google adaptados para funcionar com botões físicos com preços que podem variar de 4,00 a 9,00 reais. Pré-carregados na memória, o Smartphone Xperia acompanha o jogo PSOne Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, The Sims 3, Bruce Lee Dragon Warrior, Star attalion, Asphat 6: Adrenalin, Fifa 2010, Tetris. E de acordo com rumores, o aparelho também chagará as lojas equipados com os games clássicos do primeiro console da Sony. Sua chegada ao Brasil acontecerá em 26 de agosto, e se fará presente em todas as operadoras, como Vivo, Claro, Oi e Tim, em que cada operadora oferecerá o aparelho em diferentes planos e pacotes. Contudo, para oficializar o seu lançamento em território nacional, Sony Ericsson realizará um evento no Shopping Morumbi, em São Paulo no dia 25 de agosto, um dia antes de chegar as lojas do país.