Chevrolet Malibu 2012 – Fotos, Preços

A montadora General Motors apresenta mais um lançamento de sua categoria de automóveis luxuosos, segmento em que realizou investimento de cinco bilhões de reais no Brasil, ou seja, chega para apimentar este mercado o Chevrolet Malibu. Para os que achavam que faltava um sedã para disputador com o Omega e o Vectra da própria montadora, conheça o novo que veio para completar a linda.

Veio para competir fortemente com os modelos Jetta da Volkswagen e Fusion da Ford, e também com o Camry da Toyota e Accord da Honda. No Brasil, o Chevrolet Malibu conta com apenas uma única versão, a qual é a top de linha dispondo de um motor Ecotec de 2,4 litros e quatro cilindros a gasolina, com calibração extra e propulsor que proporciona potência de 171 cavalos a 6.400 rotações por minuto que permite chegar em 100km/h em apenas 10,9 segundos.

Possui ainda caixa de marchas de seis velocidades e tem como principal diferencial um pequeno motor elétrico que possui baterias de lítio recarregadas em desacelerações do mesmo. A montadora está verdadeiramente preocupada em acabar com a fama de motores gastadores, por este motivo, o motor Eco veio para ficar, o qual não é recarregado a tomada e é considerado um semi-híbrido.

O gerenciamento eletrônico tem a capacidade de controlar o as baterias do motor elétrico, o que proporciona maior economia em relação ao consumo de combustível. Além disso, algumas modificações aerodinâmicas também auxiliam para um bom consumo de combustível. É um carro que possui um ótimo espaço interno e muito menos prende ou apertas os passageiros no banco traseiro, desconforto comum em muitos veículos, sendo que para aumentar ainda mais o conforto dos passageiros e do motorista, o Chevrolet Malibu 2012 conta com o denominado conceito Dual Cockpit (dupla cambine).

O seu acabamento interno proporciona um ambiente aconchegante e ainda mais confortável, sendo composto por detalhes em madeira e bancos em couro que possuem regulagens elétricas e aquecimento, e para completar dispõe de um volante com regulagem na altura e profundidade, e iluminação na cor ice bue, a mesma do Camaro. Quanto aos seus equipamentos de série, o Malibu 2012 conta com rodas de alumínio aro 18, seis airbags, ar condicionado digital, computador de bordo, sensor crepuscular, espelhos retrovisores eletrônicos, chave com Remote Start, sistema de som completo (MP3 Player, CD, entrada USB e oito altofalantes), sistema de frenagem ABS com EDB.

De acordo com a própria montadora, o Chevrolet Malibu 2012 tem o consumo de 9,9 quilômetros por litro na cidade e consumo de 16 quilômetros por litro na estrada, tendo tanque de combustível com capacidade para 60 litros, o que garante até 960 quilômetros na estrada com o tanque cheio. Presente em muitos países, o Malibu é classificado de acordo com o mercado, ou seja, enquanto no Brasil este Chevrolet é considerado um automóvel de alto padrão (top de linha), nos Estados Unidos é apenas um intermediário. Desta forma, este belo e moderno automóvel da GM chega ao Brasil com o preço de 89.900 reais, incluindo apenas determinados itens de série.

Contudo, se você é mais um interessado neste luxuoso veículo, acesse o site da Chevrolet www.chevrolet.com.br/malibu para que você obtenha mais informações relacionadas ao modelo, como ficha técnica, dimensões e uma extensa galeria de fotos e de vídeos. Caso tenha interesse, você tem a possibilidade de agendar um test-drive para sentir na pele o conforto, segurança e tecnologia que o Malibu tem a lhe oferecer. Para conhecê-lo um pouco mais, confira logo abaixo a seleção de fotos selecionadas especialmente para você: