Clima Tempo Balneário Camboriú

O município de Balneário Camboriú é muito interessante a cidade tem um clima ameno e por ser uma região próxima ao mar os graus de temperaturas variam muito. Inverno e outono ficam em torno de 21 °C e no verão 25°C. Um verão quente onde a temperatura pode chegar a 40°C e o inverno com massa de ar polar fazendo o inverno com a maioria dos dias nublados. A temperatura da cidade é bem peculiar, mas vamos, entes de tudo, vamos conhecer um pouco dessa esplendida cidade. Com muitos morros em partes elevadas e afastadas do centro. A cidade de Camboriú tem um nível chuva de 1500 mm com algumas fases e estações secas. Há anos que esse nível de chuva se eleva e em outros pelo efeito do La Ninã diminui.

A história da cidade também é muito interessante. Hoje em dia a Camboriú tem uma base cultural muito expansiva e com origem luso-açoriana. Muitas manifestações como a fogueira do Boi-de-Mamão, Cantorias de Terno-de-Reis, tecelagem em tear de pente-liço, cerâmica, artesanato, louça em barro, fabricação de farinha, mandioca em engenho, pesca, brincadeira do boi entre outras coisas. A cidade tem variedades em pratos com sua gastronomia muito peculiar e abrangente. Pratos como frutos do mar, sopa de siri, pirão com peixe, tainha, sardinha, sardinha em conserva, bolinho de peixe entre muitos outros deliciosos aperitivos do mar. Muitas pessoas que gostariam de viver no litoral procuram Balneário Camboriú como a cidade com estilo para uma vida perfeita. A cidade teve um crescimento em meados de 1960 se tornando um local de diversidades culturais.

A fundação da cidade ocorreu em 1964 com a emancipação o nome que era somente Camboriú passou a ser chamada de Balneário Camboriú. Como a maioria das cidades a Balneário Camboriú teve como habitantes indígenas. O povoamento ocorreu por volta de 1758, onde famílias de origem alemãs chegaram ao local e começaram a povoar a vila que logo se transformou em uma cidadezinha. A cidade perfeita para banhistas pela sua situação geográficas muito especificas e privilegiadas. Para mais informações acesse o site do ClimaTempo pelo http://www.climatempo.com.br/olhonotempo/104518/noticias_anteriores