Clima Tempo Carapicuíba

A cidade de Carapicuíba é muito bonita e boa para se viver, com muitos atrativos e diversão a qualquer momento. O município com limites no oeste de Barueri, leste de Osasco, sul de Cotia e sudoeste de Jandira. Carapicuíba possui um clima agradável, por ser uma cidade metropolitana, um clima subtropical com medidas que variam de acordo com a densidade de chuvas, com as medidas em torno de 18ºC, com o mês de julho sendo o mais frio no ano, chegado a medidas em torno de 14ºC e 22ºC em fevereiro, sendo este o mês mais quente do ano. A cidade sendo da região de São Paulo, tem um índice pluvial anual de 1383mm e com isso a cidade é uma região agradável para se viver. Vamos conhecer um pouco dessa região antes de darmos o ClimaTempo da cidade.

O município de Carapicuíba tem o nome, com várias cidades do Brasil, Tupi-guarani com um significado que muitas vezes diverge em opiniões contraditórias, “Peixe que não se pode comer”, “Pau Pobre”, “Aquele que se reúne em poços”, “cascudo”, “escamoso” entre outros. Com isso muitos estudiosos acham melhor na tradução deixarem como “Aquele que se resolve em poços” tendo a escrita assim  “Quar-Picui-Baer” este nome foi dados pelos índios , para um ribeirão que tem na cidade, fazendo divisórias com Osasco. Com todas essas diversidades no nome, a Aldeia de Carapicuíba não demora muito para se tornar um belo município. O município é um dos municípios que foram aldeias fundadas por José de Anchieta, isso por volta de 1580, assim que chega em  São Paulo.

A Aldeia era um ponto de passagem onde os bandeirantes que iam para o interior tinham que passar. Como todas as cidades dessa época, Carapicuíba começa a partir da construção de uma capela, e assim casas por sua volta. Em meados de 1610 a região sofria com conflitos constantes de índios e brancos, e por isso seu progresso não cria asas. Somente por volta de 1770 a região começa avançar em direção ao progresso. Hoje em dia a cidade é uma polo importante na cultura de batatinhas, cereais, legumes, hortaliças, castanhas europeias e amoras. Acesse o Site do ClimaTempo e tenha mais informações sobre a região de Carapicuíba, pelo http://www.climatempo.com.br/olhonotempo/90566/proximas_noticias.