Clima Tempo Embu Guaçu – Previsão do Tempo

O município de Embu Guaçu é uma região metropolitana com um clima subtropical e temperaturas que no verão quente e chuvoso, por vez. A temperatura chega a 18 C° variando um pouco no inverno, com medidas que vão a media de 14 C° e media de 22 C ° com um índice de umidade de 1400 mm. A cidade é agradável com muitos atrativos para se divertir.  Uma cidade hospitaleira que fica com já havíamos dito no Estado de São Paulo é uma microrregião do município de Itapecerica da Serra. Com uma média de 62.137 habitantes por metro quadrado e uma extensão de terra de 155,04 km², a cidade vem crescendo e se formando um lindo e charmoso município.

Uma densidade democrática de 465,5 hab/km² a cidade que tinha o nome de M’Boy-Guaçu, que como muitas outras um nome indígena que tem o significado de “Cobra Grande”. A cidade de Embu Guaçu por volta de 1959 se emancipou e tornou um município, ou melhor, se elevou a categoria tal. Há muitas coisas interessantes em Embu Guaçu como a estrada de Ferro Sorocabana (EFS) que existe desde 1934 e funcionou até 1998 o nome foi alterado e hoje é conhecida como FEPASA, a estrada é administrada hoje em dia pela ALL América Latina Logística, cruzando o município ela até esta data trazia e levava passageiros entre Embu Guaçu e Santos.

O município é uma das cidades que ficam próximos da baixada e é constituída por outros municípios o Cipó Guaçu. Os limites da cidade são Itapecerica da Serra ao norte, São Paulo ao leste, Juquitiba ao Sul, Itanhaém ao Sudeste, São Lourenço da Serra ao Oeste entre outras divisas menores. A cidade é muito interessante e vale a pena visita-la. Para mais informações sobre a previsão do tempo da cidade acesse o site do Clima Tempo http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/439/embu-guacu-sp. Vale a pena conhecer as cidades metropolitanas com tudo de bom que há nelas.