Clima Tempo Praia Grande

Praia Grande é uma cidade com muitos atrativos onde pode se viver com toda a satisfação de uma ótima cidade litorânea.  Clima da cidade é subtropical úmido, inverno não muito intensos e verão quente com temperaturas de 24 °C.  O inverno tem uma média de 17 °C com tempo seco e poucas chuvas. Os meses decorrentes não são muito secos porém frios demasiadamente. Antes de falarmos mais das condições climáticas decorrentes na região, temos que saber que cidade de Praia Grande é um ótimo lugar, sendo assim vamos conhecer um pouco do local que exibe belas praias e ambiente agradável. Um município do estado de São Paulo com 260.769 habitantes numa área de 145 km², região da Baixada Santista e uma microrregião de Santos, com a densidade de 1.444,12 hab/km² a cidade de Praia Grande é muito bela. Uma cidade muito gostosa de que recebe muitos visitantes em temporadas de férias com mais de 1,4 milhões de turistas. A cidade recebe o titulo de “A Cidade que mais Cresce no Brasil” devido sua expansão e seu porto.

Há no estado de São Paulo alguns municípios que são considerados estância balneárias e o município de Praia Grande é um deles. Para uma cidade ou município ser uma estância balneária ela tem que cumprir alguns requisitos essências que são estabelecidos por leis do Estado e Praia Grande preenche esses requisitos facilmente. Existem vários outros municípios que tem essas características e outros que mesmo não tendo essas particularidades exigidas são cidades turísticas. Em Paria Grande existem alguns municípios que se formam juntamente com a cidade que são: Bertioga, Guarujá, Cubatão, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Santos e São Vicente entre outras.

A história de Paria Grande é muito interessante, resumidamente falando um pouco de com foi todo o processo de municipalização do local, sendo recente a emancipação politica dela a região foi uma das primeiras a ser colonizada no Brasil, isso tudo se inicia com a chegada de Martim Afonso por volta de 1532 com a primeira vila fundada cujo nome era São Vicente. A cidade teve um crescimento desde então satisfatório, sendo em qualidade de serviços públicos e outras particularidades. Em meados de 1980 a cidade tem como impulso de crescimento a Ponte do Mar Pequeno que fica no final da Rodovia dos imigrantes. Para quem quer conhecer mais da cidade e saber do clima consulte  o site do ClimaTempo através do http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/523/praiagrande-sp.