Clima Tempo Santana do Parnaíba – Previsão do Tempo

A cidade de Santana do Parnaíba é um local muito amistoso e gostoso de viver, localizada no Estado de São Paulo na região metropolitana sendo uma microrregião de Osasco e tendo 114.321 habitantes por metro quadrado com uma área de 184 km², uma região muito hospitaleira. Por ser uma cidade metropolitana seu clima é subtropical com um verão quente e com chuva em excesso, já o inverno é mais seco com temperaturas medias de 12 C° nos meses mais frios, como junho e julho. A temperatura e clima são relativos e parecidos com as da grande São Paulo com um verão de medias por volta de 23 C° e índice pluvial de 1300 mm por ano.

Uma cidade com clima agradável e lindo de se visitar e morar, vamos antes de tudo contar um pouco da história do município. A cidade é fundada em 1580, tendo seu inicio em um ajuntamento de fazendas que se concentravam à beira do rio Anhembi ou mais conhecido agora atual Tietê, a região fica a oeste de São Paulo. A região ficava também perto de uma cachoeira cujo nome era intitulado de Parnaíba, nome este dado pelos indígenas que viviam próximos ao local. Com isso a cidade se inicia e é batizada com o nome de Santana do Parnaíba, a rota do comércio não faz da cidade um polo muito popular na época.

Só depois de uns anos por volta de 1901 com a inauguração da Usina Hidrelétrica Edgard de Sousa justamente no Rio Tietê, dando uma guinada na cidade, mas não sendo suficiente para transforma-la em um polo de comércio e veio nesse período perdendo territórios para os municípios como Cajamar, Pirapora do Bom Jesus, Barueri entre outros. Somente por de 1980 a cidade cresce e alcança o dinamismo com melhoria, aumento da economia, pois há uma ligação com a grande São Paulo e a construção de alguns condomínios e residências com a Alphaville.

Se deseja conferir a Previsão do Tempo acesse o site Clima Tempo http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/537/santanadeparnaiba-sp

Fonte: Wikipedia

Clima Tempo Santana do Parnaíba – Previsão do Tempo
Avalie esse artigo: