Web
Analytics

Como Adestrar Cães Filhotes?

Os cachorros são uma fofura, mas às vezes podem significar trabalho extra para quem cuida deles. As soluções são várias, mas a mais eficaz é o adestramento. O ideal é que ele seja feito no animal ainda filhote, mas às vezes isso pode significar um gasto extra no orçamento. Na verdade, o comportamento do cão nada mais é do que reflexo da educação dada pelo seu dono, por isso preste muita atenção nos hábitos que cultiva em seu cão para que isso não seja de certa forma reproduzido  e assim seu cão seja um animal estressado ao invés de dócil,um animal esperto ao invés de agessivo.

A educação do cão é semelhante á educação de uma criança. Além disso, os cães são guiados pelo seu instinto de sobrevivência e não por pensamento racional, sendo assim forçá-lo ou gritar com ele não fará com que sua educação seja uma tática de sucesso.

As dicas para adestrar filhotes de cães são inúmeras, primeiro regule o seu horário de alimentação, crie uma rotina. Um filhote precisa de 03 refeições diárias para ter um crescimento normal, a dieta fornece duas vezes mais energia que a de um cão adulto, justamente por causa do crescimento do filhote.

Outra dica é educar o seu cão em relação ao banheiro, procure a ajuda de um profissional para ensiná-lo bons hábitos nesse aspecto. Faça um rodízio de brinquedos, para que o cão não enjoe dos antigos brinquedos e comece a partir para brincar com os seus pertences, como celular, livros ou roupas.

Recompense o seu cão quando ele obedecer a seus comandos, em contraste ignore, interrompa ou redirecione. Assim o seu cão saberá quais comandos são corretos ou não. Eduque o seu cão desde filhote para que ele seja um cão adulto disciplinado.