Web
Analytics

Como Ajudar o Filho a Fazer Lição De Casa?

Você trabalha o dia todo para ganhar o sustento da família. Ao chegar em casa, é hora de cuidar do jantar da família, da casa e ainda por cima, para completar a atividade, ajudar as crianças com os deveres de casa passados pela escola. Não se trata de uma missão fácil. Na verdade, quando já se chega do trabalho com a cabeça cheia de tantas responsabilidades do cotidiano, sobrar um pouco de paciência para ensinar o dever de casa dos pequenos é uma verdadeira batalha. Mas,como sempre se diz que o amor tudo vence, com certeza será este o elemento a predominar na hora de sentar-se à mesa para ensinar as lições dos filhos.

Orientadores explicam que além da prática do ensinar as lições de casa, é importante ter este convívio entre pais e filhos, já que geralmente os pais ficam o dia inteiro fora de casa apenas sobrando este tempinho para interagirem. Como modo de tornar este momento ainda mais favorável para o fortalecimento dos vínculos de afeto e de bom aprendizado é que vamos separar algumas dicas bem simples e eficientes de como ajudar os filhos a fazer a lição de casa.

A primeira dica é reservar um horário para esta atividade. Como no caso será na maioria das vezes à noite, reserve uma horinha após o jantar para você ensinar o dever das crianças. Faça deste horário uma rotina. Isso vai ser bom para o desenvolvimento do seu filho.

A segunda dica é separar um lugar da casa para ensinar o dever dos filhos. Evite salas movimentadas, ambientes que tenham barulho ou TV porque isso pode dispersar demais seus filhos na hora em que eles precisam dar a você toda a atenção. A terceira e última dica é sempre ser do interesse dos pais acompanhar como anda o rendimento dos filhos na escola. Os professores precisam desta ajuda para que a educação dos seus pequenos se faça de modo completo e bem sucedido.