Web
Analytics

Como Apresentar um Namorado Para os Pais?

Quando somos adolescentes tudo parece imenso e contar para os pais que está namorando parece ser uma tarefa difícil. Há alguns pais que tratam esse assunto com normalidade, dando conselhos e explicando o que aceitarão e o que não aceitarão. Quando os pais tratam esse assunto com calma e normalidade é muito mais fácil e não passam por estresse. A hora certa de contar para os pais sobre um namoro e quando já passaram da fase de “estamos somente nos conhecendo”.  Essa apresentação aos pais e a família tem que ser na hora certa e a conversa tem que ser suave e seria.

As principais dúvidas que temos quando vamos apresentar o namorado aos pais são: Qual é a hora certa? Será que eles vã se dar bem? Será que vai ter algum estresse entre meus pais e meu namorado? Meus pais ficarão bravos? Dependendo de como é a família há é importante que as duas partes se entendam. Há muitas pessoas que estudam o comportamento humano, e ter a certeza que é de um jeito e de outro e praticamente impossível, mas há meios de se colocar de uma maneira que será mais suave essa conversa. A grande tarefa é ter que implantar alguém, um novo membro em nossa família é isso que as famílias têm mais medo.

Há limitações que são importantes refletir e deixar que seus pais exponha sua parte. Quando vamos apresentar o namorado (a) para a família observar se as duas partes estão entrando em acordo e ir por etapas.  Uma das coisas primordiais é pensar se você quer mesmo apresentar teu namorado agora e tentar sentir se é o momento certo. Embora toda essa atitude venha cheia de responsabilidades da parte de todos, o importante é agir  e se preparar, depois de apresentar teu namorado, que o compromisso se torna importante e que mais pessoas estarão compartilhando isso tudo.