Web
Analytics

Como as Frutas Podem Ajudar na Dieta

Tempo de regular a alimentação, manter firme o objetivo de cortar os excessos de doces, gorduras e frituras e refrigerantes e outras coisas que só ajudam a engordar e não auxiliam em nada na formação de um organismo saudável. Tem quem ache que emagrecer é uma missão delicada por causa da falta de um cardápio interessante, porém, isso não é verdade, uma vez que há muitas formas de se combinar alimentos bem gostosos e que só ajudam a deixar o corpo bem slim.

As frutas mesmo são um dos tipos de alimentos que podem tornar suas refeições ainda mais saborosas e ainda lhe ajudar a emagrecer e a voltar com aquelas medidas maravilhosas para lhe deixar um arraso na estação sol. No entanto, não é qualquer fruta que são amigas da dieta, muitas são gordurosas ou até mesmo calóricas e podem fazer o efeito contrário na alimentação. Vamos saber quais são as frutas benéficas para nosso organismo e escolha a que mais gosta para ajudar na sua dieta.

O abacate é uma ótima fonte de vitaminas A, B1, B2, E, sais minerais e ajudam na formação do colesterol bom. A melancia tem em sua composição  a gentes que ajudam na produção de radicais livres, causadores do envelhecimento.  Ela também possui fibras e melhoram o funcionamento intestinal.

Mas, têm outras que possuem cara de auxiliadoras, mas que, lá no fundo devem ser comidas com cuidado. O açaí, por exemplo, é muito calórica e por isso deve ser comida com cuidado, mas ele também é fonte de proteínas, gordura vegetal, vitaminas B1, C , E e minerais como ferro e fósforo.