Web
Analytics

Como Calcular Saldo do FGTS Pela Internet?

O que chamamos de Fundo de Garantia de Tempo de Serviço é mais conhecido pelas suas siglas abreviadas por FGTS. Foi criado aproximadamente no ano de 1966 e desde então tem ajudado muitos trabalhadores brasileiros que por algum motivo inesperado ficam um tempo desempregados. O FGTS é pago pelos trabalhadores mensalmente na Caixa Econômica Federal. No momento em que o trabalhador contribuinte fica desempregado, ele receberá o dinheiro que foi pago todo o mês, sendo assim quanto maior o tempo de serviço, mais ele receberá pois mais dinheiro ele pagou.

Esse método muito parecido com o Seguro Desemprego, é considerada uma das maiores conquistas pelos trabalhadores que lutaram por esse direito. A finalidade é garatir uma vida digna mesmo enquanto estiverem desempregados, assim evitando que muitas famílias sofram consequências enquanto não há a oportunidade de um novo emprego. Obviamente há um tempo limitado para esse recebimento, é apenas o suficiente para manter o trabalhador durante o tempo que ele precisará para ser contratado novamente por outro serviço.

Para realizar o cálculo do FGTS basta acessar o site do calculador http://www.calculador.com.br/Trabalhista/FGTS.aspx, informar nos campos destinados o seu salário bruto e a quantidade de meses registrados em sua carteira de trabalho. Essa consulta é simples e rápida e será restrita somente para você, assim caso você queira guardar essa informação, salve o valor em algum local de seu computador, todas as vezes que quiser consultar terá que informar esses dois dados principais. O trabalhador não poderá ter acesso ao dinheiro caso não tenha sido demitido.